INFORMÁTICA & INTERNET => Tutoriais Diversos => Outros Tutoriais => Tópico iniciado por: puto 22 em 23 de Outubro de 2016, 21:03
Título: [Tutorial] Como resolver erro na exibição de ícones no Windows 10
Enviado por: puto 22 em 23 de Outubro de 2016, 21:03
Como resolver erro na exibição de ícones no Windows 10 :windows:
:features:
Se os ícones da área de trabalho do Windows 10 estão com fundo preto ou não visíveis, isso pode ser um problema no cache de ícones do Windows 10.
O cache de ícones do Windows é usado para que o sistema operacional os carregar de maneira mais rápida ao acessar a área de trabalho ou até mesmo ícones do painel de controle. É possível que, devido a um desligamento feito de forma incorreta ou até problemas de tela azul, este cache tenha sido corrompido. Não é muito comum que aconteça, mas afeta versões do Windows como o Windows 7 / 8 / 8.1 e 10.
Para isso, é preciso excluí-lo e fazer com que o Windows recrie este cache por meio do prompt de comando.
Aperte Windows+X e escolha Prompt de comando (Admin)
Alternativamente, abra o Gerenciador de tarefas (Ctrl+Shift+Esc), clique em Arquivo -> Executar nova tarefa.
Digite cmd e marque a opção Iniciar a tarefa com privilégios administrativos.
Dentro do prompt de comando, digite os comandos na ordem mostrada abaixo. Aperte Enter após digitar cada um deles.
ie4uinit.exe -ClearIconCache
taskkill /IM explorer.exe /F
DEL “%localappdata%\IconCache.db” /A
shutdown /r /f /t 00 <- Atenção, este comando irá reiniciar o PC, então certifique-se que qualquer trabalho ou documento esteja salvo antes de apertar enter. Após a reinicialização o cache de ícones deverá voltar ao normal.
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Créditos: baboo
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