Olá,
Visitante
. Por favor
entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
25 de Dezembro de 2024, 17:26
Início
Fórum
Ajuda
Donativos
Entrar
Registe-se
Os Reformados da Investigação
»
OS REFORMADOS
»
Comunicados da Administração
»
[Comunicado da Administração] Recentes alterações e novas funcionalidades.
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Autor
Tópico: [Comunicado da Administração] Recentes alterações e novas funcionalidades. (Lida 2365 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
lyon25
Vip
Reformado
Agradecimentos
-Dados: 2392
-Recebidos: 30432
Mensagens: 10808
País:
Sexo:
[Comunicado da Administração] Recentes alterações e novas funcionalidades.
«
em:
29 de Maio de 2011, 21:08 »
Recentes alterações e novas funcionalidades no Fórum
Upgrade de SMF 1 (1.1.11) para o SMF 2 (2.0 RC5)
Como já devem ter reparado (membros mais antigos) houve uma radical alteração gráfica no fórum, contudo quero sublinhar de que não passou apenas de uma alteração Visual (tema do fórum) mas sim de um Upgrade da versão antiga que tínhamos: SMF 1 (1.1.11) para o SMF 2 (2.0 RC5). Esta evolução já estava há muitos meses a ser testada, contudo por incompatibilidade de alguns mods que tínhamos em funcionamento, fomos constantemente adiando a mudança, mantendo sempre aberta a porta para a migração definitiva. No Fundo, o que se aproveitou do fórum antigo foi apenas a base de dados, que requereu obviamente uma conversão e adaptação aos mods que temos neste momento em funcionamento.
Tópico Resolvido
Foi implantado o mod
Tópico Resolvido
em detrimento do ícone "Resolvido" anunciado aqui:
http://osreformados.com/index.php/topic,33761.0.html
Reparem que em todos os tópicos que sejam de:
pedidos
de ajuda/ filmes/ legendas/ séries/ Software, etc... na parte de baixo do tópico passaram a ter um botão que diz:
Tópico Resolvido
.
depois de clicarem nele, o botão passará a ficar como: Tópico por Resolver (isto é para ser usado no caso de quererem inverter uma situação em que o autor do pedido não se sente completamente esclarecido/satisfeito).
Nota: Os autores dos tópicos (qualquer membro do fórum) de
pedidos
: ajuda/ filmes/ legendas/ séries/ Software, etc... também tem a opção de colocar o tópico como resolvido, se acharem que já estão suficientemente esclarecidos sobre a sua dúvida.
Os botões
Tópico Resolvido
e
Tópico Por Resolver
encontram-se por baixo de cada tópico de pedidos, do lado direito da página:
Bandeira do País
No vosso perfil, estão disponíveis bandeiras de todos os países para no caso de as quererem usar.
Para alterarem esta definição, basta clicarem no botão "
Perfil
", seleccionem "
Perfil Fórum
" e em "
Por favor, seleccione o seu país
" seleccionam o nome do país, em seguida cliquem em "
Alterar Perfil
" para guardarem as alterações efectuadas.
Idioma Português do Brasil
Aconselha-se a todos os membros que usam o idioma Português do Brasil, a irem ao vosso perfil, Seleccionem "
Configurações da Conta
" e em "
Idioma preferido
" seleccionem "Portuguese Brazilian" e em seguida cliquem em "
Alterar Perfil
" para guardarem as alterações efectuadas.
Nota:
Façam esta operação, mesmo que já estejam a usufruir do Idioma Brasileiro, pois há casos em que o fórum ainda está a assumir erradamente o ficheiro de idioma antigo que tínhamos antes à disposição no SMF1, mas que foi substituído por outro mais recente para a versão SMF2.
Tópicos no portal
Infelizmente tivemos de tomar uma medida que talvez não agrade à maior parte dos utilizadores do fórum (eu incluído), mas que visa a melhorar o desempenho no portal do fórum e por conseguinte menos penalização dos motores de busca existentes.
De 50 tópicos visíveis, passamos a ter apenas 20 tópicos em simultâneo, Aumentou-se o número total de tópicos para 60, mas desta feita distribuídos por 3 páginas.
Para visualizar as restantes páginas, basta ao chegar ao último tópico apresentado na montra do portal, clicar em um dos números de página seguintes ou anteriores no caso de se querer regressar à página anterior.
Quero salientar que o trabalho ainda não está terminado e provavelmente nos próximos tempos iremos continuar a proceder a algumas alterações e também a implementar coisas novas. Sempre que houverem alterações relevantes serão anunciadas, para que todos possamos estar mais familiarizados com o fórum e também para podermos usufruir de todo o potencial que teoricamente nos trará mais benefícios.
Nota final
Quero relembrar a todos membros o seguinte:
O fórum é de todos nós e não pertence a ninguém individualmente, por isso todos os membros podem e devem ter voz activa na medida que for possível, sugerindo, incentivando, etc..
Neste momento é este conjunto de administradores que está a gerir o fórum e tenta fazer todos os possíveis para que tudo corra pelo melhor, por vezes nem sempre é possível e como humanos que somos é com naturalidade que vamos cometendo erros aqui e acolá, mas também vamos aos poucos tentando corrigi-los com toda a humildade possível.
Um dia poderão estar alguns de vós aqui deste lado da administração a tentar com que vá tudo pelo melhor.
Por último acrescento, por vezes tomam-se medidas que não agradam a todos, mas quando se vive em sociedade é assim que acaba por funcionar, pois é muito difícil conseguir convergir todas ideias com o mesmo vector e como na sociedade em que vivemos é "impossível" viver sem regras (concorde-se ou não com algumas delas), no fórum também seria impossível conviver sem certas regras.
Cumprimentos a todos.
A Administração
«
Última modificação: 04 de Junho de 2011, 18:20 por lyon25
»
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
« anterior
seguinte »
Os Reformados da Investigação
»
OS REFORMADOS
»
Comunicados da Administração
»
[Comunicado da Administração] Recentes alterações e novas funcionalidades.