Olá,
Visitante
. Por favor
entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
20 de Novembro de 2024, 07:31
Início
Fórum
Ajuda
Donativos
Entrar
Registe-se
Os Reformados da Investigação
»
INFORMÁTICA & INTERNET
»
Tutoriais Diversos
»
Outros Tutoriais
»
[Tutorial] Dica Windows 10: Desligue completamente o OneDrive
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Autor
Tópico: [Tutorial] Dica Windows 10: Desligue completamente o OneDrive (Lida 997 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
puto 22
Visitante
[Tutorial] Dica Windows 10: Desligue completamente o OneDrive
«
em:
11 de Outubro de 2016, 22:15 »
Dica Windows 10: Desligue completamente o OneDrive
Uma das características do Windows 10, e também do 8.1, é a integração total com o serviço cloud OneDrive. A ligação entre eles é tão próxima que até é possível ver uma pasta de sistema no Explorador de Ficheiros, sem a possibilidade de a remover de forma normal.
Se isto pode ser muito bom para quem utiliza realmente este serviço cloud, para outros só está a tomar espaço desnecessário e não tem qualquer interesse em ser mantido. Se o quiser remover, basta seguir este guia.
Além da pasta do OneDrive visível no Explorador do Windows, também o seu serviço de sincronização é carregado automaticamente no início do sistema.
Junto ao relógio, deverá estar lá o ícone correspondente ao OneDrive. Para previnir que volte a iniciar automaticamente com o início do sistema, clique sobre o ícone com o botão direito > Definições > separador Definições > desmarcar a opção Iniciar automaticamente o OneDrive…, confirmando de seguindo com OK. No entanto, esta opção não é suficiente para eliminar totalmente a presença do OneDrive.
No Windows 8.1/10 na versão Pro, Enterprise ou Education, é possível utilizar o Editor de Políticas de Grupo para eliminar completamente a presença do OneDrive no Explorador do Windows.
Para o fazer, deve:
Abrir o Editor de Políticas de Grupo Local, ou executar
gpedit.msc
a partir do Menu Iniciar;
Navegar até
Configuração do computador
>
Modelos administrativos
>
Componentes do Windows
>
OneDrive
;
Fazer duplo clique sobre
Impedir a utilização do OneDrive no armazenamento de ficheiros
;
Fechar o editor e reiniciar o PC.
Após o PC ser reiniciado, já não aparecerá mais a pasta corresponde ao OneDrive.
Se o Windows for a versão Home, então é necessário proceder de outra forma, recorrendo ao editor de registos, já que não está disponível o Editor de políticas de Grupo Local. Assim, o procedimento é:
-
Abrir o Editor de registo, bastando para isso executar
regedit
a partir do Menu Iniciar;
-
Navegar até
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Microsoft\Windows\OneDrive
. Caso não exista, deve criar a chave
OneDrive
, clicando com o botão direito sobre a chave/pasta
Windows
>
Novo
>
Chave
, dando-lhe o nome
OneDrive
;
-
Fazer duplo clique sobre o registo
DisableFileSyncNGSC
e alterar-lhe o valor para 1. Caso não exista, deve ser criado o novo registo, clicando com o botão direito sobre
OneDrive
>
Novo
>
Valor DWORD (32 bits)
, dando-lhe o nome
DisableFileSyncNGSC
, atribuindo-lhe depois o valor 1;
-
Fechar o Editor de registo e reiniciar o PC.
O procedimento é aplicado a todos os utilizadores. Se o OneDrive já tiver sido utilizado anteriormente, no caso de ainda existirem ficheiros anteriormente sincronizados, estes permanecerão na pasta local do OneDrive.
Clicar aqui para ver conteúdo escondido
(Passar cursor para mostrar conteúdo)
Créditos:
pplware
Agradecer e comentar nao custa nada e ajuda a motivar
Registado
leoramfo
Reformado Sénior
Agradecimentos
-Dados: 3398
-Recebidos: 216
Mensagens: 300
Re: [Tutorial] Dica Windows 10: Desligue completamente o OneDrive
«
Responder #1 em:
12 de Outubro de 2016, 11:09 »
sempre útil. obrigado.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
« anterior
seguinte »
Os Reformados da Investigação
»
INFORMÁTICA & INTERNET
»
Tutoriais Diversos
»
Outros Tutoriais
»
[Tutorial] Dica Windows 10: Desligue completamente o OneDrive