Autor Tópico: [Tutorial] Como resolver erro na exibição de ícones no Windows 10  (Lida 332 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

puto 22

  • Visitante
Como resolver erro na exibição de ícones no Windows 10 :windows:

:features:

Se os ícones da área de trabalho do Windows 10 estão com fundo preto ou não visíveis, isso pode ser um problema no cache de ícones do Windows 10.

O cache de ícones do Windows é usado para que o sistema operacional os carregar de maneira mais rápida ao acessar a área de trabalho ou até mesmo ícones do painel de controle. É possível que, devido a um desligamento feito de forma incorreta ou até problemas de tela azul, este cache tenha sido corrompido. Não é muito comum que aconteça, mas afeta versões do Windows como o Windows 7 / 8 / 8.1 e 10.

Para isso, é preciso excluí-lo e fazer com que o Windows recrie este cache por meio do prompt de comando.

Aperte Windows+X e escolha Prompt de comando (Admin)

Alternativamente, abra o Gerenciador de tarefas (Ctrl+Shift+Esc), clique em Arquivo -> Executar nova tarefa.

Digite cmd e marque a opção Iniciar a tarefa com privilégios administrativos.

Dentro do prompt de comando, digite os comandos na ordem mostrada abaixo. Aperte Enter após digitar cada um deles.

ie4uinit.exe -ClearIconCache

taskkill /IM explorer.exe /F

DEL “%localappdata%\IconCache.db” /A

shutdown /r /f /t 00
<- Atenção, este comando irá reiniciar o PC, então certifique-se que qualquer trabalho ou documento esteja salvo antes de apertar enter. Após a reinicialização o cache de ícones deverá voltar ao normal.



:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)



:notasdicas:

Créditos: baboo


:apontar:
Agradecer e comentar nao custa nada e ajuda a motivar