Autor Tópico: Ajuda sff - Preciso de drives (resolvido) novo problema, agora bateria :(  (Lida 878 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ianunes25

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 16
boa tarde pessoal,

O que aconteceu foi que instalei o win7 no meu portatil e agora falta-me uma serie de drivers (controlador comunicaçóes simples PCI, controlador de rede, controlador de Ethernet, dispositivo sistema base, Porta serie PCI)

Existe alguma maneira de arranjar os drives e instalar sem usar o recurso a internet?
É que eu encontro programas na net que depois correm no meu pc e reconhecem os drives que estao em falta mas depois pedem-me que esteja ligado a net para baixar os drives só que eu nao tenho net, so no trabalho e no trabalho nao consigo ligar o meu portatil a net do trabalho.

se alguem poder ajudar . . . obrigado
« Última modificação: 25 de Abril de 2014, 21:23 por ianunes25 »

fatmen

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 187
  • -Recebidos: 1134
  • Mensagens: 2861
  • País: pt
Re: Ajuda sff - Preciso de drives
« Responder #1 em: 09 de Abril de 2014, 15:51 »
Boas amigo

Seria melhor enviares os dados da tua máquina ( modelo, marca e sistema operativo instalado ) assim talvez te consigamos ajudar nessa tua dificil tarefa

Um abraço

filp

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 286
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda sff - Preciso de drives
« Responder #2 em: 09 de Abril de 2014, 20:36 »
Caro amigo,

basta ires ao Windows Update, ele vai-te ajudar a intalar os driveres em falata.

ianunes25

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 16
Re: Ajuda sff - Preciso de drives
« Responder #3 em: 11 de Abril de 2014, 13:25 »
é um portatil HP 5330m e instalei-lhe o win7 ja não me lembro é se é o 64bits ou 32

hasb

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 444
  • -Recebidos: 835
  • Mensagens: 1427
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda sff - Preciso de drives
« Responder #4 em: 11 de Abril de 2014, 14:32 »
é um portatil HP 5330m e instalei-lhe o win7 ja não me lembro é se é o 64bits ou 32

Boas, amigo vamos tentar assim confirma se o teu sistema é de 32 ou 64 bits e depois vais aqui:

http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdHome?sp4ts.oid=5071214&ac.admitted=1397222528913.876444892.492883150
 
e baixas as drivers que necessitas, se fosse eu começava pela driver da placa de rede (wireless),
não é necessário colocar o número de série é só escolheres o teu sistema operativo (starter,ultimate,etc) e a versão de 32 ou 64 bits.

Para verificar se o teu sistema é de 32 ou 64 bits vais ao Painel de Controlo\Sistema e Segurança\Sistema.

Depois ou arranjas um programa aqui no forum que te atualize as drivers ou baixas e instalas todas as drivers que necessitas a partir do link disponibilizado.

Espero ter ajudado

Cumps.

 :s;

« Última modificação: 11 de Abril de 2014, 14:36 por hasb »

ianunes25

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 16
Re: Ajuda sff - Preciso de drives
« Responder #5 em: 11 de Abril de 2014, 14:47 »
muito obrigado pela ajuda amigo, vou fazer o que me disseste e depois digo algo.

obrigado.

ianunes25

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 16
Re: Ajuda sff - Preciso de drives
« Responder #6 em: 14 de Abril de 2014, 09:03 »
obrigado hasb . . . com esse drive consegui ter acesso a net e tenho quase todos os drives. Agora tenho apenas um ponto interrogaçao amarelo a dizer dispositivo desconhecido.

entretanto tenho outro problrma que pensei que ficasse resolvido com os drives em falta instalados mas pelos vistos o problema mantem-se. A minha bateria carrega e o portatil reconhece e diz a percentagem de carga mas depois quando quero ligar o pc com a bateria nao liga, experimentei a bateria noutro pc e funciona. Nao sei o que possa estar a acontecer :(
ainda tentei calibrar a bateria mas ela nao aparece quando faço esc ao iniciar o pc, secalhar devido a mesma estar quase na totalidade da carga (97%).

se alguem souber algo pff que me diga.

obrigado

hasb

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 444
  • -Recebidos: 835
  • Mensagens: 1427
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda sff - Preciso de drives
« Responder #7 em: 14 de Abril de 2014, 10:59 »
obrigado hasb . . . com esse drive consegui ter acesso a net e tenho quase todos os drives. Agora tenho apenas um ponto interrogaçao amarelo a dizer dispositivo desconhecido.

entretanto tenho outro problrma que pensei que ficasse resolvido com os drives em falta instalados mas pelos vistos o problema mantem-se. A minha bateria carrega e o portatil reconhece e diz a percentagem de carga mas depois quando quero ligar o pc com a bateria nao liga, experimentei a bateria noutro pc e funciona. Nao sei o que possa estar a acontecer :(
ainda tentei calibrar a bateria mas ela nao aparece quando faço esc ao iniciar o pc, secalhar devido a mesma estar quase na totalidade da carga (97%).

se alguem souber algo pff que me diga.

obrigado

Boas, amigo ainda bem que conseguiste resolver essa situação.

Agora em relação à questão da bateria e do driver em falta tenta instalar este programa e atualiza as drivers.

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)

Se necessitares de ajuda é só dizer.

Cumps.

 :s;


« Última modificação: 14 de Abril de 2014, 10:59 por hasb »

ianunes25

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 16
Re: Ajuda sff - Preciso de drives
« Responder #8 em: 24 de Abril de 2014, 18:40 »
agradeço-te a ajuda amigo, fiquei com a questao dos drives resolvida...agora a bateria nao :(

a bateria funcionava quando formatei o pc por isso nao entendo, deixou de funcionar quando instalei um programa de drives que nao me resolveu nada dos drives em falta, agora se é coincidencia nao sei :(

hasb

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 444
  • -Recebidos: 835
  • Mensagens: 1427
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda sff - Preciso de drives
« Responder #9 em: 26 de Abril de 2014, 17:18 »
agradeço-te a ajuda amigo, fiquei com a questao dos drives resolvida...agora a bateria nao :(

a bateria funcionava quando formatei o pc por isso nao entendo, deixou de funcionar quando instalei um programa de drives que nao me resolveu nada dos drives em falta, agora se é coincidencia nao sei :(

Boas amigo ianunes25, tenta fazer o seguinte, vai ao gestor de dispositivos e na árvore está lá o icone das baterias clica no sinal + e desinstala os drivers da bateria um de cada vez penso que tenha dois, depois de teres desinstalado os dois clica no botão "verificar se há alterações de hardware", vai instalar os drivers de novo e depois verifica se tudo ficou ok.

Cumps.

 :s;

ianunes25

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 16
Re: Ajuda sff - Preciso de drives (resolvido) novo problema, agora bateria :(
« Responder #10 em: 27 de Abril de 2014, 19:59 »
isto está dificil :(
fiz o que disseste mas continua na mesma. o portatil nao consegue arrancar com nenhuma das duas baterias que tenho :(

hasb

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 444
  • -Recebidos: 835
  • Mensagens: 1427
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda sff - Preciso de drives (resolvido) novo problema, agora bateria :(
« Responder #11 em: 27 de Abril de 2014, 20:52 »
isto está dificil :(
fiz o que disseste mas continua na mesma. o portatil nao consegue arrancar com nenhuma das duas baterias que tenho :(

Boas amigo, para tirares dúvidas se puderes formata o pc de novo, mas antes guarda a driver da placa de rede ou vais ao link da Hp e arranjas as drivers que necessitas e logo vês se o problema se mantém.

Também já experimentaste com outro carregador?
As baterias estão em bom estado?

Cumps.

 :s;

ianunes25

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 16
Re: Ajuda sff - Preciso de drives (resolvido) novo problema, agora bateria :(
« Responder #12 em: 28 de Abril de 2014, 15:37 »
sim tanto as baterias como os dois carregadores que tenho funcionam bem, testei noutro portatil igual ao meu.

tambem ja tinha pensado formatar de novo o pc, ja nao tenho é o win7, qual a diferenca entre o win7 32bits e 64 bits, é que vejo os dois aqui no site e nao sei qual fazer o download.

ah e obrigado pela paciencia e ajuda.

hasb

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 444
  • -Recebidos: 835
  • Mensagens: 1427
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda sff - Preciso de drives (resolvido) novo problema, agora bateria :(
« Responder #13 em: 28 de Abril de 2014, 18:36 »
sim tanto as baterias como os dois carregadores que tenho funcionam bem, testei noutro portatil igual ao meu.

tambem ja tinha pensado formatar de novo o pc, ja nao tenho é o win7, qual a diferenca entre o win7 32bits e 64 bits, é que vejo os dois aqui no site e nao sei qual fazer o download.

ah e obrigado pela paciencia e ajuda.

Boas amigo, deixar aqui um link onde podes tirar as tuas duvidas relativamente às diferenças de 32 e 64 bits e claro se o teu pc suporta 64 bits.

http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/32-bit-and-64-bit-windows#1TC=windows-7

Se tiveres duvidas diz alguma coisa.

Cumps.

 :s;


ianunes25

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 16
Re: Ajuda sff - Preciso de drives (resolvido) novo problema, agora bateria :(
« Responder #14 em: 29 de Abril de 2014, 08:33 »
bom ja vi que o meu pc suporta win7 64bits, vou entao formatar e ver se fico com o problema resolvido, depois digo algo.

obrigado amigo