ja consegui por pen obrigadoAgora fica sempre ativo ou preciso de por o crack?
Bom dia. Antes de mais obrigado. no entanto nao consigo instalar o Windows, ja saquei já gravei na pen com o programa, mas depois disso neste pc nao consigo fazer mais nada. Entro na bios, saio e por ai fora e nunca consigo.Ajudas?!
Estou quase a desistir. Ponto de situação, tenho um Sleekbook HP Pavilion 15-b113sp, lá consegui desligar qualquer coisa com o UEFI. Mas depois quando quero formatar diz que não tem disco ou partições suficientes. Já formatei dezenas de computadores este (que é meu) não consigo...Já agora, este pc comprado em Nov de 2013 vinha com o Windows 8, mas não traz qualquer tipo de serial, normalmente vem o autocolante, mas este tem o autocolante com o símbolo da microsoft e mais nada, já procurei na caixa e também não tem. Enviei um email para a Fnac e disseram-me para ligar para a Microsoft. é normal!?
Boas. Fiz o download mas estou com um problema na instalação, se alguém me pudesse ajudar agradecia.Criei uma Pen de boot, primeiro com o programa referenciado na review e depois com o Rufus. Mas das duas maneiras não resultou.Na BIOS tenho a Pen em primeiro para fazer boot, mas o sistema não reconhece a Pen. A Pen tem 14gb, e está ligada a uma porta USB na parte de trás da caixa, pois tenho duas portas frontais mas não funcionam... Acontece que quando faço F8 ao iniciar aparece la a informação de 2 Devices, mas não tem a Pen reconhecida. Penso que esses 2 Devices são as portas frontais...
Boas, amigo confirma se tens a pen formatada em ntfs, e depois utiliza o rufus para criar a pen bootavel com a ISO que baixaste.Dizes que as portas frontais não funcionam, mas depois pensas que podem ser elas que aparecem.Podes por favor dizer o nome dos devices que aparecem.Confirma na Bios se tens realmente a usb correcta, porque em algumas Bios aparecem mais que um usb.Cumps
Muito obrigado pela resposta.De facto a Pen esta no sistema NTFS e esta bootavel pelo rufus.Ao iniciar o sistema, se for a Bios Setup Advanced, nas configurações USB, aparece la 1 keyboard 1 mouse, 2 drives.Quando vou a Boot Priority, em primeiro lugar está Removable Device (não dá para escolher qual a porta), em segundo HDD e em terceiro CD ROM.Quando carrego no TAB ao iniciar, aparece a procurar os USB massa storage, em aparece dois Devices, o 1 e o 2, mas não tem qualquer informação.Se carregar ao iniciar, no F8, F12??, aparece uma janela que diz Please Select Boot Device, e apenas tem duas hipoteses, o HDD ou CDROM.
Boas, se quando carregas F12 e aparece o menu para selecionares o boot device devia aparecer a opção USB independentemente de estar no menu da bios Boot em primeiro lugar ou não.Já tentaste formatar a pen e fazer tudo de novo?Tenta no pc de um amigo só para ver se a pen arranca e depois cancela.Podes também ir à Bios na aba advanced =>usb configuration => usb function (enabled or disabled), convém estar enabled.Ou na Bios vais à aba exit e selecionas Load Setup Default e vai colocar a Bios no estado que veio de fábrica.Quando mencionas o removable device ele se tu clicares não te dá nenhuma opção?Se necessitares de ajuda é só dizer.Cumps.