Autor Tópico: [Single] José Cid - A Minha Música (1978) *fraty*  (Lida 473 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

fraty

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 8
  • -Recebidos: 10036
  • Mensagens: 5732
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • nosce te ipsum
[Single] José Cid - A Minha Música (1978) *fraty*
« em: 31 de Maio de 2014, 12:48 »
José Cid - A Minha Música (Single) (1978) *fraty*





:info:

Interprete : José Cid
Album : A Minha Música (Single)
Ano : 1978
Género : Ligeira
Ficheiros : 2
Codificação : MP3
Velocidade de Bits : 320
Qualidade : Boa
Extras : Sim



:tracklist:

Lado A

01 - A Minha Música


Lado B

01 - Branca Flôr



:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)




:download:

 
:lu:


:notasdicas:

Obrigado ao Duarte por mais este,que veio da colecção do Pedro oliveira.Mais uma vez fui beber ao José Cid D. Camaleão (o seu a seu dono),e ás palavras do João Pedro.
com o decorrer do tempo a canção " A minha música" transformou-se numa das canções mais conhecidas de José Cid, principalmente devido ao seu refrão, a que todos os músicos de longa carreira não podem ser indiferentes.Embora não tenha sido um tema de sucesso imediato, tal como foi, por exemplo, " Vinte Anos" ou " Na cabana junto à praia", " A minha música" pertence já à galeria de canções de José Cid que acabaram por ser constantemente alvo de versões por quase todas as bandas de covers portuguesas bem como por artistas que se aventuram a gravar em estúdio a sua própria interpretação do tema ainda que de acordo com o estilo de cada um.
A canção “Branca Flor”, lado B de um dos singles mais populares de José Cid, “A minha música” ( 1978, Orfeu Ksat 646 ), no qual José Cid assina um dos seus singles com maior dualidade e contraste musical entre uma e a outra face do mesmo disco. Se por um lado em “A minha música” José Cid canta (em pouco mais de quatro minutos) num rock acelarado a história da sua vida, na outra face do single José Cid oferece-nos uma bossa nova, transportando-nos para um cenário auditivo que nos remete para um entardecer tropicalmente quente, harmonicamente jazzado, mostrando-nos toda a sua criatividade, recorrendo a um perfeito piano eléctrico e a diversos efeitos, os quais se encaixaram perfeitamente nos (também eles contrastantes) dias de chuva e de sol retratados em “Branca Flor”. Na ausência de flautistas como Herbie Mann ou Paul Horn para abrilhantarem ainda mais este tema, é o próprio José Cid que harmoniza a instrumentalização de “Branca Flor”, recorrendo aos seus teclados, criando os sons de flauta que atravessam “transversalmente” toda a canção, permitindo assim que uma composição liricamente muito simples transmita emoções fortes aos seus ouvintes, principalmente a todos aqueles que (num dia de chuva) viram outra pessoa roubar-lhes a branca flor que tanto amavam até então. Para os que percebem a evidente metáfora que José Cid utiliza nessa bela canção, resta-lhes esperar por dias de Sol, embora sempre com a consciência de que mais nenhuma flor se assemelhará à Branca Flor que José Cid tão bem canta nesta bossa nova que hoje partilhamos com os nossos leitores.

Romeo

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3043
  • -Recebidos: 1084
  • Mensagens: 2448
Re: [Single] José Cid - A Minha Música (1978) *fraty*
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2014, 13:01 »
classico  :s;

tuga  :s;

320 kbps  :s;

carbenman

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3
  • -Recebidos: 67
  • Mensagens: 306
  • Sexo: Masculino
Re: [Single] José Cid - A Minha Música (1978) *fraty*
« Responder #2 em: 19 de Março de 2017, 21:24 »
muito obrigado