Autor Tópico: [Single] António Macedo - Canta Canta,Amigo,Canta (1970) *fraty*  (Lida 1245 vezes)

fraty

• Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 8
  • -Recebidos: 10055
  • País: pt
  • nosce te ipsum
António Macedo - Canta Canta,Amigo,Canta (Single) (1970) *fraty*

:info:

Interprete : António Macedo
Album : Canta Canta,Amigo,Canta (Single)
Ano : 1970
Género : Intervenção
Ficheiros : 2
Codificação : MP3
Velocidade de Bits : 320
Qualidade : Bem Razoável
Extras : Sim

:tracklist:

Lado A

01 - Canta Canta,Amigo,Canta

Lado B

01 - Antes de Ti

:screenshots:

http://www.mediafire.com/convkey/17a0/xoactvdv2vxzn566g.jpg

:download:

:lu:

:notasdicas:

Primeiro agradecer ao meu Amigo Mário Santos,pelo envio deste e de muitos outros (fica descançado que estou a dar-lhes o devido tratamento).
Quantos de vós já alguma vês já ouviram ou até mesmo já cantarolaram esta musica sem saber quem era sequer o interprete original da mesma ?
Eu fui um deles (apenas o conheci nos anos 80,aquando das primeiras lições de viola).
Fiquem então com mais esta prendinha que vos dou.Se não era a musica mais famosa da altura,era aquela que mais gente cantava antes do 25 de Abril,e o nome António Macedo sempre reflectiu LIBERDADE.

muleta

• Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 42
  • -Recebidos: 3
Re: [Single] António Macedo - Canta Canta,Amigo,Canta (1970) *fraty*
« Responder #1 em: 31 de Julho de 2014, 22:08 »
Obrigado, fraty, a qualidade está óptima, sobretudo quando comparada com outras gravações que possuía...

esta era das cantigas que a malta mais cantava antes do 25 de abril, nos convívios... Se conseguires, com igual qualidade, O Casamento da menina Manuela.. é uma pérola!!
infelizmente o antónio macedo partiu muito cedo....

fraty

• Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • nosce te ipsum
« Responder #2 em: 31 de Julho de 2014, 22:30 »
Obrigado, fraty, a qualidade está óptima, sobretudo quando comparada com outras gravações que possuía...

esta era das cantigas que a malta mais cantava antes do 25 de abril, nos convívios... Se conseguires, com igual qualidade, O Casamento da menina Manuela.. é uma pérola!!
infelizmente o antónio macedo partiu muito cedo....
Em relação aos outros trabalhos do "saudoso" António,estou a trabalhar ou até mesmo a alguns,eu já os acabei,o problema é que tenho tanta coisa que me pedem,e depois meto-me em cada trabalho estilo.....de que um tópico tenha mais de 100 CDS,que no fundo eu......perco-me.......por isso é que eu faço os meus tópicos estilo "relâmpago" e muitos ao mesmo tempo.
1 abraço meu caro "muleta",e o meu obrigado por teres comentado este tópico do António Macedo.
*fraty*

PauloSFerreira

• Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 75
  • -Recebidos: 3
« Responder #3 em: 01 de Agosto de 2014, 17:33 »
 :obrigado: É mais uma preciosa pérola que compartilha com a comunidade, restaurando a memória colectiva, que é coisa que vai faltando ao Povo Português!

joevalve

• Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 336
  • -Recebidos: 74
« Responder #4 em: 02 de Agosto de 2014, 14:47 »
Meu caro fraty

Como já te tinha dito, não há problema nenhum em aqui publicares tudo o que te enviei do Antonio Macedo pois é uma cantor esquecido da nossa música.

Para os menos atentos, aqui seguem alguns dos titulos dele:

retalhos de uma fonte / antes de ti / erguer a voz e cantar / sei de uma menina   polydor 10025 CR
o casamento da menina manuela / baila baila rapariga                                           parlophone 8E 006-40178
só te peço que não pares / canção                                                                           parlophone 8E 006-40281
rei posto / cigana                                                                                                   (não possuo o disco, dai não saber a referencia)
porisso / entre a serra e a cidade                                                                           SPA   
canta canta amigo canta (erguer a voz e cantar) / antes de ti                           polydor 2063 006

vai ser inevitável que alguns inteligentes corram logo a publicar as canções dele noutros sites como sendo postagens de sua autoria, mas não há a fazer quando a moral e a ética não existem.

fiquem bem.

mario

« Última modificação: 02 de Agosto de 2014, 14:53 por joevalve »

almaiacorreia

• Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 10532
  • -Recebidos: 341
« Responder #5 em: 03 de Agosto de 2014, 17:04 »
 :s;

fraty

• Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • nosce te ipsum
« Responder #6 em: 03 de Agosto de 2014, 19:42 »
Meu caro fraty

Como já te tinha dito, não há problema nenhum em aqui publicares tudo o que te enviei do Antonio Macedo pois é uma cantor esquecido da nossa música.

Para os menos atentos, aqui seguem alguns dos titulos dele:

retalhos de uma fonte / antes de ti / erguer a voz e cantar / sei de uma menina   polydor 10025 CR
o casamento da menina manuela / baila baila rapariga                                           parlophone 8E 006-40178
só te peço que não pares / canção                                                                           parlophone 8E 006-40281
rei posto / cigana                                                                                                   (não possuo o disco, dai não saber a referencia)
porisso / entre a serra e a cidade                                                                           SPA   
canta canta amigo canta (erguer a voz e cantar) / antes de ti                           polydor 2063 006

vai ser inevitável que alguns inteligentes corram logo a publicar as canções dele noutros sites como sendo postagens de sua autoria, mas não há a fazer quando a moral e a ética não existem.

fiquem bem.

Meu caro "joevalve",chegas-te a fazer o download deste tópico ? É que como te havia dito,estou a tratar de melhorar o som dos discos,retirando-lhe distorções,sibilos,corrigindo o maximo que consigo.Depois diz-me se ficou do teu agrado.
1 abraço meu caro Amigo.

joevalve

• Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 336
  • -Recebidos: 74
« Responder #7 em: 10 de Agosto de 2014, 11:50 »
Por mim está muito bem. Obrigado pelo esforço em melhorar o som.

Claro que as pessoas não fazem ideia o que é passar de vinil para cd discos singles e eps, procurando sempre conseguir fazê-lo com a melhor qualidade de som possivel, fazendo a mesma gravação 4 e 5 vezes até se conseguir o ponto ideal. E como eram tão fracas as prensagens portuguesas dos discos de musica politica da época.

Outro dia cedi a uma pessoa que me contactou um cd gravado de vinil, rarissimo (não existe na net seguramente e se calhar nunca virá a existir) e como "paga" recebi o feedback que não estava nada de especial, tinha algumas sibilações, estava gravado baixo. Mais tarde a mesma pessoa voltou a contactar-me para lhe arranjar um outro que sabia que eu tinha (também de dificil acesso via net), a minha resposta foi naturalmente que a qualidade de som deste ainda era pior....por isso era melhor esquecer.

fiquem bem

mario
« Última modificação: 10 de Agosto de 2014, 11:57 por joevalve »

irisand

• Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 174
  • -Recebidos: 0
« Responder #8 em: 27 de Setembro de 2014, 12:55 »
Muito obrigada por esta maravilhosa partilha!!
Um verdadeiro mimo para mim! Traz-me à memória os bons momentos da minha infância e os muitos convívios familiares onde pais, avó, tios e primos se juntavam à mesa para grandes almoçaradas que acabavam sempre em cante alentejano e cantigas ... e esta era uma delas ... e que força me transmite esta música!!!
Muito, muito obrigada!!!
 :,ju

saltimbanco

• Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 58
« Responder #9 em: 25 de Junho de 2017, 11:05 »
obrigado

ekaywe