Autor Tópico: [CD] Sinde Filipe lê...Fernando Pessoa (Livro Audio) (2008) *fraty*  (Lida 709 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

fraty

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 8
  • -Recebidos: 10036
  • Mensagens: 5732
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • nosce te ipsum
Sinde Filipe lê...Fernando Pessoa (Livro Audio) (2008) *fraty*:guit:





:info:

Álbum : Sinde Filipe lê...Fernando Pessoa (Livro Audio)
Interprete : Sinde Filipe
Musicas de : Laurent Filipe
Ano de Publicação : 2008
Ano de Gravação : Libel 1997
Género : Declamação
Ficheiros : 28 Audio + 28 Textos
Codificação : MP3
Velocidade de Bits : 320
Qualidade : Boa
Extras : Sim



:tracklist:

01 - O Dos Castelos
02 - Horizonte
03 - O Mostrengo
04 - O Infante
05 - Poema dos Passos da Cruz
06 - Chuva Obliqua II
07 - Chuva Obliqua VI
08 - Como a noite é longa!
09 - Dá a Surpresa de Ser
10 - Ai Margarida
11 - The Times
12 - Encostei-me para trás na cadeira de convés e fechei os olhos
13 - Quero acabar entre rosas,porque as amei na infância
14 - Ode Marcial (Clarins na Noite)
15 - Se Eu Tirar Com Uma Pancada
16 - Por Aqueles,Minha Mãe
17 - Ode Marcial (Ai de Ti,ai de ti,ai de nós)
18 - O Menino de Sua Mãe
19 - Tabacaria
20 - Vem Sentar-te Comigo Lídia
21 - Mestre,São Plácidas
22 - Sábio é o que se contenta com o espectáculo do mundo
23 - As rosas amo dos jardins de Adónis
24 - Não Tenhas Nada Nas Mãos
25 - Eu Nunca Guardei Rebanhos
26 - O Meu Olhar é Nítido Como Um Girassol
27 - Li Hoje Quase Duas Páginas Do Livro Dum Poeta Mistico
28 - Da Mais Alta Janela da Minha Cas



:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)


:musica:



http://www.youtube.com/watch?v=F7pQ4PklTUQ&feature=youtu.be#ws


:download:

:megabeta:
 

:lu:


:notasdicas:

O texto que se segue,é que já não me lembro de onde o tirei,mas assim que o souber,logo colocarei a quem de direito.
Este é um CD que reúne um conjunto de 28 poemas de Fernando Pessoa e dos seus heterónimos que podem ser ouvidos na voz do actor Sinde Filipe. O arranjo musical de Laurent Filipe animou alguns dos mais belos poemas de sempre.
Sobre Sinde Filipe,o texto seguinte veio da Wikipedia.
Mais novo de dois filhos e duas filhas de Francisco de Almeida Filipe (Arganil, Vila Cova de Alva, Vinhó, 25 de Novembro de 1895 - Arganil, Cerdeira) e de sua mulher (Arganil, Coja, 26 de Junho de 1927) Beatriz Candosa Sinde (Arganil, Coja, 26 de Janeiro de 1908 - Coimbra, Santo António dos Olivais, 14 de Outubro de 2000).Estudante da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, abandonou os estudos em prol do teatro. Iniciou-se no Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra, que ajudou a fundar, e estreou-se profissionalmente no Teatro Experimental do Porto, sob a direcção de António Pedro. Na mesma companhia interpretou sobretudo autores portugueses, como Raul Brandão, Bernardo Santareno e Miguel Torga. Graças a uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian estabeleceu-se em França, onde estudou Encenação no Centre Dramatique de L' Est. Foi ainda aluno de Marcel Marceau, Jacques Lecoq e René Simon. Daí foi para o Brasil, em 1962, onde dirigiu, entre outras, a peça de Bertolt Brecht, As Visões de Simone Marchad, no Teatro da Bela Vista (em São Paulo). Regressou a Lisboa para ingressar na companhia Rey Colaço-Robles Monteiro, sediada no Teatro Nacional D. Maria II. É dispensado por causa de um incêndio que deflagrou, enquanto ensaiva uma peça. Entretanto encena e interpreta duas peças proibidas pela censura, Sob Vigilância de Jean Genet e A Oração de Fernando Arrabal. Regressa novamente à companhia de Amélia Rey Colaço, permanecendo no elenco fixo, onde representa peças de Calderón de la Barca, Durrenmatt, Pirandello ou Harold Pinter. Passou depois pelas companhias residentes do Teatro São Luiz, Teatro Maria Matos, Teatro Villaret, A Barraca e Companhia de Laura Alves.
No cinema é de salientar a colaboração com António de Macedo que o fez estrear em Sete Balas para Selma (1976). Trabalhou depois com Joaquim Leitão, José Sá Caetano, Vítor Gonçalves ou José Fonseca e Costa, para além de várias co-produções internacionais. Assinou também a realização de algumas curtas metragens, como O Piano (1973), O Leproso (1975), A Cama (1975) e A Igreja Profanada (1976).Nos últimos anos, Sinde Filipe tornou-se conhecido do grande público ao participar em várias novelas e séries televisivas (2006 - Fala-me de Amor, 2005 - Ninguém como Tu, 2003 - Queridas Feras, 2002 - Amanhecer e O Olhar da Serpente, 2001 - Olhos de Água, 2000 - Ajuste de Contas, 1999 - A Lenda da Garça, 1998 - Os Lobos, 2010 - Laços de Sangue). A nível de séries, participou em duas das maiores produções da RTP1: Regresso a Sizalinda, e em Pai à Força.
Recitador de poesia, tem uma discografia com a poesia de Fernando Pessoa.Casado com Françoise Elsy Waegeli (17 de Maio de 1937), filha de René Henri Waegeli (La Chaux de Fonds, 15 de Fevereiro de 1904 - 22 de Abril de 1983) e de sua mulher Liselotte Marie Muller (Frankfurt, 15 de Novembro de 1909 - Genève, 12 de Maio de 1946), é pai do músico e musicólogo Laurent Filipe, de Rafael Waegeli Sinde Filipe (1965), solteiro e sem geração, e de Daniel Waegeli Sinde Filipe (Lisboa, Alvalade, 12 de Novembro de 1972), casado com Teresa Milheiro (Lisboa, Lapa, 23 de Fevereiro de 1969) e pai de Vasco e Hugo Milheiro Sinde Filipe (Lisboa, Campo Grande, 7 de Fevereiro de 2003).

kiuby

  • Power Member
  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 7574
  • -Recebidos: 66
  • Mensagens: 468
Re: [CD] Sinde Filipe lê...Fernando Pessoa (Livro Audio) (2008) *fraty*
« Responder #1 em: 25 de Agosto de 2015, 21:18 »
 :s; :s; :s; :obrigado:

SarSou

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 6677
  • -Recebidos: 97
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Re: [CD] Sinde Filipe lê...Fernando Pessoa (Livro Audio) (2008) *fraty*
« Responder #2 em: 25 de Agosto de 2015, 22:19 »
 :obrigado:

iromen

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 300
  • -Recebidos: 327
  • Mensagens: 1053
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: [CD] Sinde Filipe lê...Fernando Pessoa (Livro Audio) (2008) *fraty*
« Responder #3 em: 26 de Agosto de 2015, 14:11 »
 :s;

 :obrigado: amigo

taemek

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2
  • -Recebidos: 8
  • Mensagens: 93
Re: [CD] Sinde Filipe lê...Fernando Pessoa (Livro Audio) (2008) *fraty*
« Responder #4 em: 24 de Março de 2017, 16:03 »
 :obrigado:

jotas

  • Power Member
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 44
  • -Recebidos: 99
  • Mensagens: 1168
  • Sexo: Masculino
Re: [CD] Sinde Filipe lê...Fernando Pessoa (Livro Audio) (2008) *fraty*
« Responder #5 em: 25 de Março de 2017, 00:37 »
 :obrigado:
Este promete,...ouvir PESSOA
 :s;  :pensa: