Desculpa, mas isto NÃO resolve em nada o download automático do windows 10, visto que a dita bandeirinha do update vai estar lá sempre na barra de tarefas com o update, e o mais engraçado é que ele um dia qualquer fará o dito update quer queiras ou não, visto que que em alguns já o download foi efectuado, necessitando apenas da autorização em alguns casos da instalação.
Tal como disse á pouco isso não resolve em nada. Visto que o dito update já está feito. E visto estar feito tu até podes cancelar o DOWNLOAD do windows 10, mas ele continuará lá sempre em modo shadow.E por vezes como já muita gente na net o constatou ele efectua sozinho o download do update ( ficheiro iso) , esperando apenas a autorização para instalação.Havendo tbm comentários, e até o que eu já vi, que já houve alturas que bastou um reiniciar de pc ou ligar de pc, para desencadear a atualização sem qualquer aviso prévio ou autorização do usuário.Por isso que digo. O que está aqui em nada resolve, podendo até fazer pior.
Para mim fizeste mal, mas isso é com cada um.Se pesquisares na net, e quase todos os dias me chateiam com lamúrias de que instalaram o windows 10 e nestes pcs mais modernos (recentes) o restauro, ou até mesmo a atualização do sistema ( restauro de fábrica do sistema) não funcionam, isto porque, sempre que fazem os ditos restauros ficam sempre com o windows 10.PorquÊ?FÁCIL. Porque a atualização do windows 10 apaga literalmente qualquer Boot de sistema de fábrica, substituindo-o pelo novo (windows 10)exemplo: o computador veio com o windows 8. Vcs atualizam-no para 8.1, até ai tudo bem. Tiveram algum problema e fizeram restauro (atualizaçao de sistema integrado do pc) ... ele volta ao windows 8.agora com o windows 10:a mesma coisa, mas ao atualizar com o windows 10, quando vcs fizerem restauro... o que acontece?....... continuam com o windows 10.Outra coisa engraçada é que os ditos pcs mais recentes (acontece mais com os portateis), não reconhecem depois os programas (piratas) com sistemas operativos.Terão que ter o dvd oficial do sistema operativo que querem repor ou terão que desbloquear a proteção da BIOS, para poderem então formatar o vosso pc.Coisa que tbm tive já de fazer em vários pcs.
Eu conheço essas maneiras, ou seja mais 2. Que basicamente são "ocultar" o update, esquecendo que o dito já foi feito (ficheiro sombra) para a maquina (pc) Ou escolher as ditas actualizações que são instaladas ou não... E mais uma ou duas malucas que só dos BRS podia sair, nesses fóruns da "especialidade" loooooooooolO problema é depois, se por azar ou destino, a actualização ocorre, e depois do leite derramado ..... comem com o windows 10.Eu não estou a dizer que não devem instalar. Só que se fizerem o que eu disse, NUNCA MAIS, terão de preocuparem-se com a actualização. E o windows update funcionará normalmente. Isto é só para aqueles que não querem o windows 10. Esses sabem do que eu falo...