Pois esse é o defeito das extensões VPN a mim quando me acontece isso desactivo a extensão espero uns segundos e volto a activar. ou então quando não resulta vou ver ao portal onde a extensão está para download ver se foi actualizada.
Normalmente quando quando ela é actualizada a antiga deixa de funcionar correctamente então tem que se eliminar a antiga e colocar a nova versão.
É por causa destas coisas que a alteração dos DNS é melhor pois não há este tipo de problemas
Pois, já vi que sim. Ao procurar por novas actualizações no Chrome não me devia ser instalada uma nova versão (se disponível) em vez de ter que ir ao site ver se está disponível uma nova? Eu já fui procurar por uma nova versão e esta é a mais recente (também só instalei ontem por isso esse problema não se colocaria a priori). Além disso quando procuro por uma nova versão neste site o primeiro site que me aparece está em alemão.
Mas essa alteração dos DNS também não causa este problema ou pelo menos não afecta a velocidade da net? É que esta solução da extensão é bem mais fácil e rápida de ser executada. Enfim, é ridículo este método acabar por ironicamente bloquear o acesso a alguns sites a determinadas alturas.