Autor Tópico: [Tutorial] Como acelerar o boot do Windows 10  (Lida 1067 vezes)

puto 22

• Visitante
[Tutorial] Como acelerar o boot do Windows 10
« em: 02 de Dezembro de 2015, 22:30 »
Como acelerar o boot do Windows 10 :windows:

:sinopse:

O Windows 10 trouxe diversas melhorias em relação à versão anterior do sistema. Entre as novidades, está a possibilidade de acelerar o carregamento do sistema na inicialização. O recurso salva o kernel e drivers do Windows já carregados em um arquivo no HD, em vez de descartá-los ao desligar o PC.

Com isso, ao ligar o computador, o Windows apenas lê esse arquivo e não precisa carregar tudo de novo. Isso resulta em um tempo de boot menor. Se você acha que o seu computador está demorando muito tempo para ligar, confira a dica e aprenda a ativar a ferramenta de inicialização rápida do Windows 10.

Passo 1 Abra o Painel de Controle do Windows. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o Menu Iniciar. Depois disso, clique em “Painel de controle”;

Passo 2 Na janela principal do Painel de Controle, clique em “Sistema e Segurança”;

Passo 3 Em seguida, em “Opções de Energia”, clique em “Alterar o funcionamento dos botões de energia”;

Passo 4 Clique em “Alterar configurações não disponíveis no momento” para desbloquear o acesso ao recurso;

Passo 5 Por fim, caso esteja desativado, marque a opção “Ligar inicialização rápida” e clique em “Salvar alterações”.

:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)

:notasdicas:

Créditos: pplware

:apontar:
Agradecer e comentar nao custa nada e ajuda a motivar

sonic-joao

• Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 82
  • -Recebidos: 16
  • País: pt
Re: [Tutorial] Como acelerar o boot do Windows 10
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2015, 16:27 »
No meu não aparece, alguma sugestão? :love: :presente:
Cumprimentos,
João Lérias

puto 22

• Visitante
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2015, 22:48 »
No meu não aparece, alguma sugestão? :love: :presente:

Boas amigo  sonic-joão

Olha como é que nao te aparece e a mim aparace?  :pensa:  Eu vi a imagem e acho estranho mas eu vou ver se há sugestões para ver isso.

cumprimentos  :s;

poke

• Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 617
  • -Recebidos: 14
« Responder #3 em: 07 de Dezembro de 2015, 16:33 »
Muito bom e útil!
Mas também funciona ao contrário;
Para computadores antigos, é preferível ter um arranque mais lento mas um funcionamento mais eficaz.
Se, depois do arranque o pc se tornar um pouco lento, basta desmarcar esta opção, para melhorar o desempenho.
(isto é, em certo pcs mais antigos é preferível ter um arranque um pouco mais demorado, mas uma melhor performance no trabalho).
Basta testar!!! ;)
Ha! e boa partilha!!! :)

sonic-joao

• Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 82
  • -Recebidos: 16
  • País: pt
« Responder #4 em: 09 de Dezembro de 2015, 16:42 »
Boas amigo  sonic-joão

Olha como é que nao te aparece e a mim aparace?  :pensa:  Eu vi a imagem e acho estranho mas eu vou ver se há sugestões para ver isso.

cumprimentos  :s;
O meu é o Windows 10 Pro x64, e estava interessado, pois o meu pc antes da tela de login, o ecrã preto começou a demorar mais tempo... :(
Cumprimentos,
João Lérias