Autor Tópico: [Tutorial] Como impedir alterações na área de trabalho no Windows  (Lida 845 vezes)

puto 22

• Visitante
Como impedir alterações na área de trabalho no Windows :windows:

:features:

Se você divide o computador com mais de uma pessoa, mas não quer que sejam feitas alterações na área de trabalho, prevenir isso pode ser feito pelas políticas de grupo. A configuração funciona tanto para o Windows 7 como para Windows 8.1 e Windows 10.

O editor de políticas de grupo, disponível apenas a partir da versão Professional do Windows, permite que o usuário ajuste de diversas variáveis do sistema operacional, como alterações na tela de login, bloqueio de personalização e muito mais.

Há duas maneiras de acessá-lo: Pelo painel de controle ou o executar

No Painel de controle, vá em Sistema e segurança, clique em Ferramentas Administrativas e pesquise Editar política de grupo.

Alternativamente, vá no Executar (Windows+R) e digite gpedit.msc

Dentro dele, clique na janela da esquerda e vá em Modelos Administrativos -> Painel de controle -> Personalização. Na pasta estará listada as configurações de bloqueio.

Por exemplo, para não permitir a alteração do tema do Windows, clique duas vezes em Impedir a alteração de tema.

Na nova janela, clique em Habilitado, Aplicar e OK.

Outras configurações incluem a impedir de alterar o papel de parede ou personalização de protetores de tela. Todos eles funcionam da mesma forma: Clique duas vezes, escolha Habilitado, Aplicar e OK. Algumas dessas configurações requerem a reinicialização do computado para terem efeito.

Os usuários receberão o alerta “Uma ou mais configurações desta página foram desabilitadas pelo administrador do sistema”, ao tentarem alterá-las, como mostra na imagem abaixo.

Pronto! Isso conclui o tutorial de como impedir a personalização do Windows.

:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)

:notasdicas:

Créditos: baboo

:apontar:
Agradecer e comentar nao custa nada e ajuda a motivar
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2016, 22:30 por puto 22 »

dragao007

• Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 5
  • -Recebidos: 24
  • País: pt
Re: [Tutorial] Como impedir alterações na área de trabalho no Windows
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro de 2016, 00:58 »
 :D :obrigado:
Gostava se fosse possível obter uma informação sobre alterações feitas pelo windows10 nas apps predefinidas.
1º Indo a iniciar---definições---sistema---aplicações pré-definidas.
Algumas delas ao iniciar o windows10 normalmente, o sistema altera e muitas vezes, algumas apps que escolho e são essas as que quero como pré-definidas e mete as pré-definidas pela Microsoft.
Isso ao colocar certas apps como predefinidas, o sistema não deveria alterá-las.
Compatibilidade, acho que não é, acho que é mais da parte da Microsoft, ou metes isto que nós temos ou mais nada. Não será monopolizar o que fazem com isso. Não se poderá colocar as apps que o user quiser, mesmo sendo compatíveis, e evitando que sejam alteradas. isso poderá ser feito. Se sim agradeço a dica. Obrigado.
 :s; :obrigado:
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2016, 00:59 por dragao007 »

puto 22

• Visitante
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro de 2016, 13:47 »
:D :obrigado:
Gostava se fosse possível obter uma informação sobre alterações feitas pelo windows10 nas apps predefinidas.
1º Indo a iniciar---definições---sistema---aplicações pré-definidas.
Algumas delas ao iniciar o windows10 normalmente, o sistema altera e muitas vezes, algumas apps que escolho e são essas as que quero como pré-definidas e mete as pré-definidas pela Microsoft.
Isso ao colocar certas apps como predefinidas, o sistema não deveria alterá-las.
Compatibilidade, acho que não é, acho que é mais da parte da Microsoft, ou metes isto que nós temos ou mais nada. Não será monopolizar o que fazem com isso. Não se poderá colocar as apps que o user quiser, mesmo sendo compatíveis, e evitando que sejam alteradas. isso poderá ser feito. Se sim agradeço a dica. Obrigado.
 :s; :obrigado:

Boas amigo dragao007

Sim amigo se usares uma aplicação e se queres predefinida o sistema nao altera.

cumprimentos

dragao007

• Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro de 2016, 02:24 »
Obrigado pela atenção.
Quanto às alterações feitas pelo sistema, as apps que eu ponho como predefinidas , não as que a Microsoft quer impor, por vezes alteram, se calhar só se for quando o sistema faz atualizações.
Exemplo para fotos, escolho um programa externo de fotos, a determinada altura ao iniciar o pc fica por defeito a da Microsoft. Outro em vídeo, exemplo coloco como predefinida o vlc, depois de iniciar por vezes é alterada. Contudo volto sempre a pôr tudo como quero, não o que a micro quer. Isto é como por exemplo se definir o internet explorer o sistema ao reiniciar certas vezes altera para o edge. Infelizmente estas coisas não deveriam acontecer mas acontecem, afinal o user escolhe um programa, tem-no como predefinido e depois é alterado. Se houvesse maneira de isso não acontecer aí era bom. Ainda um dia destes isso aconteceu, tenho que ir a aplicações predefinidas e voltar a pôr as que quero.
Mais uma vez  :obrigado: e gostaria de saber porque é que isso acontece de vez em quando.  :obrigado:
Já tive a pontos de abandonar o windows10, pois por vezes irrita andar a voltar a pôr como quero.

puto 22

• Visitante
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro de 2016, 13:26 »
Obrigado pela atenção.
Quanto às alterações feitas pelo sistema, as apps que eu ponho como predefinidas , não as que a Microsoft quer impor, por vezes alteram, se calhar só se for quando o sistema faz atualizações.
Exemplo para fotos, escolho um programa externo de fotos, a determinada altura ao iniciar o pc fica por defeito a da Microsoft. Outro em vídeo, exemplo coloco como predefinida o vlc, depois de iniciar por vezes é alterada. Contudo volto sempre a pôr tudo como quero, não o que a micro quer. Isto é como por exemplo se definir o internet explorer o sistema ao reiniciar certas vezes altera para o edge. Infelizmente estas coisas não deveriam acontecer mas acontecem, afinal o user escolhe um programa, tem-no como predefinido e depois é alterado. Se houvesse maneira de isso não acontecer aí era bom. Ainda um dia destes isso aconteceu, tenho que ir a aplicações predefinidas e voltar a pôr as que quero.
Mais uma vez  :obrigado: e gostaria de saber porque é que isso acontece de vez em quando.  :obrigado:
Já tive a pontos de abandonar o windows10, pois por vezes irrita andar a voltar a pôr como quero.

Boas amigo dragao007

Mas ao colocares o programa predefinido em baixo tens que marcar a opção e depois clicas no ok e ele ja nao muda.  :)

cumprimentos

dragao007

• Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
« Responder #5 em: 25 de Fevereiro de 2016, 00:58 »
 :obrigado:
Se calhar estava a fazer alguma coisa mal.
Só escolhia a app em definições e mais nada, em baixo existe três opções ao escolher as apps, fui predefinição por aplicações e comecei a selecionaras predefinidas.
Vamos ver se é isto.
Mais uma vez

puto 22

• Visitante
« Responder #6 em: 25 de Fevereiro de 2016, 13:49 »
Se calhar estava a fazer alguma coisa mal.
Só escolhia a app em definições e mais nada, em baixo existe três opções ao escolher as apps, fui predefinição por aplicações e comecei a selecionaras predefinidas.
Vamos ver se é isto.
Mais uma vez

de nada amigo  :s;

estou aqui para ajudar .

cumprimentos