José – Eu (2018)Artistas: Ricardo
Nome: José – Eu…
Ano: 2018
Tamanho: 115.7 MB
Formato: Mp3
Velocidade de Bits: 320Kbps
Fonte: wortem
Editora: Vidisco
Género:pupolar
Pais:
CD: 1
Faixas: 14
1 – 100% Cool
2 – Ai que loucura
3 – Aquilo que nos faz sonhar
4 – Bate o pé
5 – Lentamente
6 – Quando a gente se ama
7 – Quando foste embora
8 – Serás para a vida
9 – Sexy e louca
10 – Um homem melhor
11 – Vem viver amor
12 – és mulher perfeita
13 – Natal de antigamente feat. Lara ferreira
14 – Musica, musica
Ricardo José nasceu a 9 de Setembro de 1977 em França na vila de Bois Colombes. Filho de pais portugueses desde cedo aprendeu a falar português e a gostar de Portugal. Aos 6 anos de idade, entrou no coro infantil “ Les Petits Chanteurs D’Asnieres”, adquirindo uma base musical que lhe tem servido de suporte na sua carreira. Participou em programas de Tv em França e em gravações com vários artistas franceses. Aos 14 anos inicia a sua carreira num conjunto de música portuguesa que tocava em bailes para a Comunidade Portuguesa em França.
Com 17 anos grava o seu primeiro disco com a participação de Tony Carreira como padrinho e produtor musical, tendo como autores Fernando Correia Marques e Tó Maria Vinhas, é editado em 1995 pela editora Ovação. Em 1997 assina com a editora Vidisco e edita o álbum “Coração Vadio”, com produção de Tony Lemos e com a participação de Tony Carreira nas músicas e letras.
Em 1999 assina com a editora Espacial e grava o álbum “Dá-me Mais Uma Chance” com a produção de Toy e com músicas e letras de Toy e Tony Carreira. Este disco chega a entrar no Top (Made in Portugal) e atingir o 7º lugar de vendas em Portugal.
Em 2001 grava mais um disco com a editora Espacial com título “Tu És a Minha Estrela” com músicas de Toy e Tony Carreira.
Em 2003 edita o álbum “Sei que vou atrás dela”, pela editora Espacial, com produção de Ricardo Landum, com letras e músicas de Ricardo Landum e de Tony Carreira.
Em 2005 é forçado a fazer uma paragem na sua carreira devido a um problema de saúde.
Em 2009 assina com a editora AM e grava um disco com a produção de Emanuel intitulado “Mudança”, com temas de Emanuel, Filipe Neves e do próprio Ricardo José.
Em 2012 lança pela editora Espacial “Pega aí” e “E não era só eu” dois temas inéditos produzidos por Ricardo Landum, para festejar os seus 15 anos de carreira.
Em 2015 entra na Editora Mundial e lança “20 Anos 20 Canções”, no ano em que comemora 20 anos de carreira. Neste álbum faz uma retrospetiva da sua vida artística.
Em 2016 volta a gravar com José Carlos Monteiro o álbum “Regresso” que é lançado pela editora Espacial.
Este álbum é composto por temas muito dançáveis e cheios de ritmo, no qual inclui dois temas compostos por Ricardo Landum.