Caro reformado CEBS....obrigado pela ajuda...mas eu gravei e não deu....como eu devo fazer?Devo converter primeiro...em que tipo de ficheiro....e depois gravar....agradecia ajuda
Amigo jose campizes, se tiveres um DVD Dual layer (que acho que é o que tens), então não precisas de fazer nenhuma conversão, mas sim uma gravação!
Passo a explicar: Estes ficheiros ISO estão prontos a gravar para um DVD Dual Layer (neste caso) e ficarás com um DVD tal e qual ao original, pois é uma cópia fiel (a 100%) e também poderás com certeza poder ler no teu dvd de sala ou em qualquer outro leitor de dvd, pois dificilmente se encontrará um leitor de dvd que não o consiga ler.
Agora o que precisas de fazer para gravar um dvd a partir de um ISO é usar programas adequados, existem vários... eu no meu caso uso o Nero Burning Rom, é um bom software na minha opinião.
Depois de se ter instalado o nero no PC, bastará dois cliques rápidos em cima de um ficheiro ISO que esteja no disco rígido do PC para que se abra a janela do nero, já prontinho a gravar... basta escolher a velocidade e o gravador de dvd (do PC) que queremos usar para efectuar a gravação, isto se tivermos instalados mais do que um gravador de dvd's.
Cumprimentos.