Rodrigo Costa Félix - Fados De Amor (2012)-J24 Artista: Rodrigo Costa Félix
Nome do Álbum: Fados De Amor
Ano: 2012
Tamanho: 94 MB
Formato: Mp3
Velocidade de Bits: 320Kbps
Fonte: WEB
Editora: Farol Música
Capas: Frente
Género: Fado...
Pais: Lisboa,
CD: 1
Faixas: 15
“Fados de Amor” é um álbum pleno de maturidade, em torno da temática do Amor, um disco dedicado à Mulher e também o primeiro CD da história
do Fado onde a Guitarra Portuguesa é integralmente gravada por uma mulher, Marta Pereira da Costa.
Acerca da sua participação no álbum, Marta refere: «Como fã privilegiada do Rodrigo, da sua voz, das suas interpretações,
da maneira como sente e nos faz sentir os poemas e o Fado, da maneira como cativa o público com o seu charme, sensibilidade e bom humor,
que me conquistaram desde o primeiro dia, é uma alegria imensa poder partilhar este projecto com ele, acompanhar a escolha dos poemas,
dos fados, dos ensaios, das gravações e especialmente poder dar-lhe algo meu, a minha sensibilidade, a minha guitarra, que com muita entrega,
dedicação e amor a ele, ao Fado e a este projeto, fui descobrindo de uma forma apaixonante».
Composto por 15 fados, “Fados de Amor” tem como single de apresentação o tema “Amigo Aprendiz”, com música de Tiago Bettencourt
sobre um poema de Fernando Pessoa.
Para além de temas originais do fadista e de Tiago Torres da Silva, destaca-se igualmente a poesia de Fernando Pessoa, Guerra Junqueiro
(“Morena”) ou Pedro Homem de Melo (“Fonte”), entre outros, tal como novas interpretações dos clássicos “Rosinha dos Limões” de Max,
de “Como te Quis e te Quero” de Manuel de Almeida ou “O Teu Olhar” de Carlos Ramos.
O álbum conta igualmente com dois duetos, um deles com Katia Guerreiro no tema “Morena”.
Acerca deste dueto, Katia Guerreiro confessa: «Os motivos que me levaram a aceitar participar neste CD com o Rodrigo são vários,
se bem que na amizade não são os motivos que nos movem, mas sim o prazer de estar e querer estar.
Mas o maior foi a confiança que tenho no bom gosto que impera na escolha do seu repertório.
01. Paixões Secretas02. Fonte
03. Amigo Aprendiz
04. Fado Contido feat. Aline Frazão
05. Mulher
06. Rosinha dos Limões
07. Como Te Quis e Te Quero
08. Canto Breve
09. O Teu Olhar
10. Desde Ontem Que Te Não Vejo
11. Morena feat. Katia Guerreiro
12. De Nós
13. Nos Olhos de Alguém