Mariza - Best Of Mariza [Edição Exclusiva] (2014) Artista: Mariza
Nome do Álbum: Best Of Mariza [Edição Exclusiva]
Ano: 2014
Tamanho: 229 MB
Formato: Mp3
Velocidade de Bits: 320Kbps
Fonte: WEB
Editora: Warner Music Portugal
Capas: Frente
Género: Fado...
CD: 2
Faixas: 32
Num momento em que o Fado procurava uma voz feminina que o continuasse a levar por esse mundo fora,
uma voz quente e segura surgiu do sítio onde talvez menos se esperasse: a velha Mouraria que tantos haviam cantado
e que era uma espécie de “reduto” da tradição. Mas a Mouraria de Mariza trazia também notas do Moçambique onde tinha nascido,
e na sua voz sentia-se algo mais, algo novo, algo fresco.
Ouvimos Mariza e, rapidamente, rendemo-nos à sua presença magnética, ao seu sentido inato do espectáculo e do palco.
E não foi só Portugal que se deixou conquistar por Mariza, que fez aquilo que nenhuma outra fadista, depois de Amália, conseguiu:
tornar-se no rosto do Fado por esse mundo fora, reunir a aclamação da crítica e o amor do público, transcender Portugal para ser uma cantora do mundo.
Europa, Ásia, EUA... por todo o lado por onde se ouviu, a voz límpida e poderosa de Mariza conquistou as multidões e os conhecedores mais exigentes.
Mariza soube manter intacta a tradição do Fado que aprendeu na sua Mouraria, e soube transportá-la para novos tempos, novos públicos, novos ambientes.
Porque os tempos são outros, e o Fado de Mariza é também outro, sendo o mesmo de sempre...
CD101. Loucura
02. Chuva
03. É ou Não É04. Maria Lisboa
05. Menino do Bairro Negro
06. Há Palavras Que nos Beijam
07. O Tempo Não Pára
08. Rosa Branca
09. Primavera
10. Barco Negro
11. Meu Fado Meu
12. Medo
13. Promete, Jura (Fado Sérgio)