Desculpem lá o desabafo, mas acho que tinha que dizer qualquer coisa agora que acabei de ver a série.
Juro que não percebo como é que alguém tem uma ideia tão boa como esta e depois faz as coisas como fez. Isto era série para pelo menos ter doze episódios (como as séries normais no mínimo têm) e até quem sabe ter mais uma temporada.
A ideia foi boa, a história era boa, mas depois dá ideia que tudo foi contado um bocado à pressa, sobretudo no último episódio, porque apenas se fizeram cinco episódios. Acho que isto é o espelho do investimento na cultura que se faz neste país que é quase zero.
Basta pensarmos que poucas são as séries que aqui se fazem que têm mais do que uma temporada. São muitos raras as excepções, enquanto nos outros países isso é a regra.
E a RTP que consegue sempre fazer coisas interessantes, depois nunca aposta nelas. Preferem pagar milhões ao Sócrates, à Manuela Moura Guedes e a outros manfios do género, em vez de irem pelo caminho que até pode ser mais difícil, mas que é aquele que mais agrada ao público.
E sim, eu sei que nós o público também temos alguma culpa na matéria, porque a maioria das pessoas prefere novelas, reality shows e putos a cantar do que uma boa série portuguesa, mas há que fazer o caminho, para que as pessoas o possam começar a percorrer.
Como disse, acho que a série tinha que ter sido mais explorada, tinha que ter mais episódios e não podia passar os episódios em dias seguidos. Como perdi o primeiro, depois não pude ver os outros para não e"entrar a meio da história". Com uma semana de intervalo eu teria tido tempo para ver o primeiro depois dele aqui ter sido disponibilizado (mais uma grande partilha do fórum) e já veria o segundo na semana seguinte. Tendo sido como foi... tive que ver tudo por aqui, o que fez que fosse menos uma pessoa a dar audiência...
Bem, desculpem o desabafo, mas acho que tinha que dizer qualquer coisa, porque estas coisas irritam-me um bocado. Temos brilhantes actores, brilhantes pessoas que trabalham atrás das câmaras, brilhantes pessoas a terem ideias, mas depois... depois falta o mais importantes: brilhantes pessoas que apostem sem medo nas brilhantes pessoas que falei atrás. Infelizmente isto não foi algo que chegou com o 25 de Abril.
Um forte abraço e continuem com o excelente trabalho que sempre fazem.