Lisbon String Trio - Matéria (2014)-J24 Artistas: José Peixoto, Bernardo Couto e Carlos Barretto
Nome do Álbum: Matéria
Ano: 2014
Tamanho: 98 MB
Formato: Mp3
Velocidade de Bits: 320Kbps
Fonte: WEB
Editora: Primetime
Capas: Frente
Género: Instrumental...
Pais: CD: 1
Faixas: 11
‘Quem somos quando avançamos? Que territórios visitamos? Que fronteiras esbatemos?’ Assim se apresenta a obra ‘Matéria’ dos LST Lisboa String Trio.
Composto por José Peixoto, Bernardo Couto e Carlos Barretto, a ‘matéria’ elevada chegou-me por e-mail e não resisti a partilhar.
Pela consideração que tenho pelo talento de Bernardo Couto e pela osmose do jazz com o fado, aliada à qualidade de José Peixoto e Carlos Barretto,
estou muito feliz por ter nascido este projeto nacional. Uma matéria com grande sentido de reinvenção, para a nossa alma tocar o mundo.
Nas palavras dos LST, numa terra de dialectos de sangue é nessa pureza de uma raça impura que se geram
novas formas de expressão para sentimentos intemporais. Novas cores, novos sabores.
E é nesta paisagem mestiça que aparecem propostas singulares como a música deste trio.
A música equidistante de várias tradições, sem as espelhar mas nelas inspirada, desenvolvendo várias plataformas
de intersecção onde os músicos se podem exprimir livremente e semeá-las com as suas identidades.
Admitindo que estas duas palavras ou conceitos podem existir sem sobressaltos, ‘jazz” e “português,
o trio atreve-se a construir a sua música nesse contexto poético e subjectivo do que pode ser
essa expressão em português ou dentro daquilo que se pode (se se puder) definir como o seu sentir.
01. Camel
02. Por Aqui
03. Outubro 3
04. Fado ao Lado
05. A Valsa do Mal-Me-Quer
06. Deixa pra Lá
07. Desagarrado
08. A Roda Dentada
09. Sobrevive
10. Se Fado Fosse
11. Ténue (Para o Alex)