isso e normal amigo ou amiga
e não engana nada eu uso e bloqueia tudo na mesma ja uso a bastante tempo e já digo que e bem melhor que o norton que so bloqueia os malwares que tem na base de dados e o desconhecidos infectam-te a maquina na mesma
acho que te devias informar disso
Boas.
Não é bem assim amigo! Eu já uso o Norton 360 desde que saio a 1º versão dele ou seja já o uso a muitos anos no meu pc principal e nos portáteis cá de casa. Com tantos anos a usar o Norton 360 nunca tive nenhum problema grave de infecção viral lol.
Todas as ameaças que costumam vir nas pen´s (autoruns.ini) depois de as ter usado nos pc´s da escola e afins são imediatamente apagadas por ele.
Quanto a base de dados do Norton 360 deixa-me dizer isto - LOL!
Todos os AV´s do mundo usam base de dados quer online (na nuvem) quer offline para proceder a detecção de viroses. Por tanto o kaspersky só detecta o que tem na base de dados.
Tanto o Norton 360 como o Pure 3 usam alem do tradicional sistema de detecção de viroses, um sistema de reputação dos ficheiros que saques da net e informam-te no caso do Norton se são legítimos ou não e caso nao o sejam ele apaga-os logo de seguida.
A já agora, eu uso tanto o kaspersky Pure 3 como o Norton 360 em computadores diferentes CLARO por isso falo por experiencia propiá. No caso do pure 3 estou a usar uma chace genuína que um amigo meu me deu. Esta chave é para 3 pc´s e eu fiquei com a terceira activação da mesma.
Só um aparte, sabes o que significa um trojan.gen?

Bem eu é que numca no meu prefeito juiso iria executar tal ficheiro no meu pc!