Autor Tópico: [Curso] E-Learning 7 em 1 (2014)  (Lida 801 vezes)

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marcossrangel

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[Curso] E-Learning 7 em 1 (2014)
« em: 28 de Outubro de 2014, 12:05 »
Curso E-Learning 7 em 1 (2014)



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INFORMAÇÕES DA REVISTA

Curso: E-Learning 7 em 1
Editora: T.I Exames
Lançamento: 2014
Idioma: Português

DETALHES DO ARQUIVO

Formato: Rar
Tamanho: 778 MB

:sinopse:

Conteúdo do Material :
Balanced Scored
Cobit 4.1
ISO20000
ISO27001
ISO27002
ITIL Foundation V3
PMBOK 4° Edição

Balanced Scored – Conteúdo Programático:
 
MÓDULO 1 – Conceitos: o que é estratégia, planejamento estratégico, competitividade, Balanced Scorecard – BSC e exercícios

MÓDULO 2 – Origem do BSC, desdobramento do BSC, estrutura e processo de criação do BSC, gestão estratégica e exercícios

MÓDULO 3 – Fluxo de atividades para realização do planejamento estratégico, criação de missão, valores e visão e exercícios

MÓDULO 4 – Análise de macro e micro ambientes,desenvolvimento de macro objetivos e exercícios

MÓDULO 5 – Implementação do BSC para um negócio específico, definição de objetivos, apresentação de casos reais e exercícios

MÓDULO 6 – O Balanced Scorecard pessoal, detalhamento do desenvolvimento de objetivos e metas para o BSC e exercícios

MÓDULO 7 – Funcionamento de uma organização focada em estratégia, integração do BSC da organização com o BSC corporativo, como tornar a estratégia um processo contínuo, exemplo de casos reais e exercícios

Cobit 4.1 – Conteúdo Programático distribuído em 9 módulos:

1 – Fundamentos da Governança de TI Evolução da TI e seus desafios atuais. Conceitos, princípios e áreas de foco da

Governança de TI.

2 – Regulamentos que impactam a TI Sarbanes Oxley, Basiléia II e outros regulamentos nacionais, Framework COSO

3 – Introdução ao COBIT 4.1 Propósito, histórico, premissas, componentes-chave e vantagens.

4 – Estrutura do COBIT e Objetivos de Controle Entendendo processos, objetivos de controle, estrutura de navegação do COBIT, práticas de controle e visão geral dos 34 processos de TI do COBIT. Aplicação dos conceitos em um estudo de caso.

5 – Entendendo o Balanced Scorecard Balanced Scorecard Corporativo, BSC para TI, mapeando as metas do negócio e metas de TI.

6 – Diretrizes de gerenciamento e modelos de maturidade

Metas e métricas, entradas e saídas dos processos, gráfico RACI, modelos de maturidade.

7 – Produtos do ITGI que suportam o COBIT COBIT Online, VAL IT, Cobit Quickstart, IT Assurance Guide, IT Governance Implementation Guide. Abordagem para implementação de uma Governança de TI.

8 – Outros modelos relacionados com o COBIT & Governança de TI ITIL V3, ISO/IEC 38500, ISO/IEC 20000, ISO/IEC 27001, PMBOK, PRINCE2, CMMI.

9 – Orientações para o exame de certificação Orientações para o exame de certificação COBIT® Foundation 4.1. Apresenta todos os passos para realizar a inscrição no exame de certificação oficial.

ISO20000 – Conteúdo Programático:

MÓDULO 1 – Introdução à ISO/IEC 20000, Elegibilidade e Escopo, Relacionamento com outros padrões

MÓDULO 2 – Estrutura da Norma, Termos e Definições, Requisitos para um Sistema de Gerenciamento

MÓDULO 3 – Planejando e Implementando o Gerenciamento de Serviços, Planejando e Implementando Serviços Novos ou Alterados

MÓDULO 4 – Processos de Entrega de Serviço

MÓDULO 5 – Processos de Relacionamento

MÓDULO 6 – Processos de Resolução, Controle e Liberação

MÓDULO 7 – Processo de Certificação ISO/IEC 20000

Processo de Certificação Profissional ISO 20000 Foundation – EXIN

ISO27001 – Conteúdo Programático:

MÓDULO 1 – Visão Geral da Organização ISO – Visão Geral das normas NBR ISO/IEC 27001 e NBR ISO/IEC 17799

MÓDULO 2 – Conceitos: informação, segurança da informação, ativos, confidencialidade, integridade, disponibilidade, vulnerabilidades, ameaças, impactos, probabilidade

MÓDULO 3 – Conceitos: riscos de segurança, processos de avaliação e tratamento do risco, sistema de gestão, sistema de gestão de segurança da informação

MÓDULO 4 – Interpretação das cláusulas: 0, 1, 2, 3 da NBR ISO/IEC 27001:2006

MÓDULO 5 – Interpretação das cláusulas: 4 /4.1, 4.2/ 4.2.1, 4.2.2, da NBR ISO/IEC 27001:2006

MÓDULO 6 – Interpretação das cláusulas: 4.2.3, 4.2.4, 4.3/ 4.3.1, 4.3.2, 4.3.3 da NBR ISO/IEC 27001:2006

MÓDULO 7 – Interpretação das cláusulas: 5, 6, 7 e 8 da NBR ISO/IEC 27001:2006

MÓDULO 8 – Visão Geral do Anexo A – objetivos de controle

– Anexo A – Controles detalhados do A5 ao A9

MÓDULO 9 – Anexo A – Controles detalhados do A10 ao A12

ISO27002 – Conteúdo Programático:

Este curso está 100% de acordo com currículo do exame oficial ISO27002 Foundation.O conteúdo deste curso foi distribuído em 8 módulos totalmente gravados pela instrutora.

1 – Introdução Visão Geral da Organização ISO, visão geral das normas NBR ISO/IEC 27002 e NBR ISO/IEC 27001, apresentação do processo de exame do EXIN

2 – Informação, objetivos do negócio e requisitos de qualidade Formas, sistemas, valor da informação, disponibilidade, integridade e confidencialidade, análise da informação, gestão da informação

3 – Conceitos de riscos e ameaças para segurança da informação Tipos de ameaças, danos e riscos, medidas para redução de risco, guia para implementação de medidas de segurança

4 – Ativos da informação e incidentes de segurança

O que são estes ativos e como gerenciá-los, sua lassificação, papéis

5 – Medidas físicas Segurança física, anéis de proteção, alarmes, proteção contra incêndio

6 – Medidas técnicas Gerenciamento do acesso lógico, requisitos de segurança para sistemas de informação, criptografia, segurança de arquivos do sistema, vazamento de informação

7 – Medidas organizacionais Política de segurança, pessoal, gestão de continuidade do negócio, gestão das comunicações e processos de operação

8 – Legislação e regulamentações Observação de regulamentações, adequação, propriedade intelectual, proteção de documentos do negócio, de dados e confidencialidade de dados pessoais, prevenção contra abuso das instalações, cumprimento de política e padrões de segurança, medidas de monitoramento, auditorias, proteção de deficiências

Itil V3 – Conteúdo Programático:

Este curso está 100% de acordo ao novo syllabus (currículo) do exame oficial ITIL V3 Foundation. O conteúdo deste curso foi distribuído em 9 módulos totalmente gravados por instrutor certificado ITIL V3 Expert e credenciado pelo EXIN para ministrar este curso.

1 – Introdução Introdução ao cenário, desafios da TI, história e evolução da ITIL®, revisão da ITIL V2, nova estrutura da ITIL V3 e comparativo ITIL® V2 x V3. Esquema de certificação profissional.

2 – Gerenciamento de serviço como uma prática Conceitos de serviços, gerenciamento de serviço, processos, funções e papéis.

3 – Introdução ao ciclo de vida do serviço Estrutura, escopo, componentes e interfaces e processos existentes no ciclo de

vida do serviço. Papel da Governança de TI no ciclo de vida.

4 – Estratégia de Serviço Conceitos: o que é estratégia, ativos de serviço, criação de valor, tipos de provedores.

Processos: Gerenciamento de Portfólio de Serviço, Gerenciamento da Demanda, Gerenciamento Financeiro.

Adoção de ferramentas na automação de serviços e tipos de ferramentas de suporte à Estratégia de Serviço

5 – Desenho de Serviço A importância dos 4Ps, aspectos do Desenho de Serviço. Processos:Gerenciamento de Nível de Serviço, Gerenciamento do Catálogo de Serviço, Gerenciamento da Capacidade, Gerenciamento de Disponibilidade, Gerenciamento da Continuidade de Serviço de TI, Gerenciamento de Fornecedor. Tipos de ferramentas de suporte ao Desenho de serviço.

6 – Transição de Serviço Processos: Gerenciamento de Mudança, Gerenciamento da Configuração e Ativo de Serviço, Gerenciamento de Liberação e Implantação, Gerenciamento do Conhecimento de Serviço. Tipos de ferramentas de suporte à Transição de Serviço

7 – Operação de Serviço Processos: Gerenciamento de Incidente, Gerenciamento de Evento, Cumprimento de Serviço, Gerenciamento de Problema, Gerenciamento de Acesso. Funções: Central de Serviços, Gerenciamento Técnico, Gerenciamento de Aplicativo, Gerenciamento de Operações de TI e Gerenciamento das Instalações. Tipos de ferramentas de suporte à Operação de Serviço.

8 – Melhoria de Serviço Continuada Modelo PDCA, Modelo de Melhoria de Serviço Continuada, tipos de métricas. Tipos de

ferramentas de suporte à Melhoria de Serviço Continuada.

9 – Orientações para o exame oficial Passos para agendar o exame na PROMETRIC e dicas de estudo.

PMBOOK 4° EDIÇÃO – Conteúdo Programático:

Módulo 1 – Introdução ao gerenciamento de projetos, conceitos, histórico, instituições relacionadas, porque os projetos falham, papel do gerente de projetos, influência dos stakeholders

Módulo 2 – Estruturas organizacionais e suas influências no ambiente do projeto

Módulo 3 – Ciclo de vida do projeto e visão geral dos processos do PMBoK®

Módulo 4 – Seleção de projetos, iniciando o projeto, termo de abertura de projeto, identificação de stakeholders, gestão de mudança organizacional

Módulo 5 – Planejamento do projeto, escopo, criação de EAP, estimativas de tempo, caminho crítico, desenvolvimento do cronograma, uso do WBS Chart Pro e MS Project, orçamento, plano de comunicações, conceitos de qualidade, gerenciamento de riscos e aquisições

Módulo 6 – Execução de um projeto, gestão de conflitos, desenvolvimento da equipe do projeto, gerenciando expectativas dos stakeholders, questões relacionadas à aquisições

Módulo 7 – Monitoramento e controle de projeto, análise de valor agregado, controle de mudanças

Módulo 8 – Encerramento do projeto ou fase




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« Última modificação: 28 de Outubro de 2014, 12:06 por marcossrangel »

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Re: [Curso] E-Learning 7 em 1 (2014)
« Responder #1 em: 28 de Outubro de 2014, 23:26 »
Grande Partilha, Obrigado.  :D

curconda

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Re: [Curso] E-Learning 7 em 1 (2014)
« Responder #2 em: 29 de Outubro de 2014, 09:20 »
Boa partilha  :obrigado:

AltairAsa15

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Re: [Curso] E-Learning 7 em 1 (2014)
« Responder #3 em: 29 de Outubro de 2014, 09:35 »
Obrigado
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