A Naifa - Não se deitam Comigo Corações Obedientes (2012) *fraty*Album : Não se deitam Comigo Corações Obedientes
Interprete : A Naifa
Ano : 2012
Género : Fado
Ficheiros : 11
Codificação : MP3
Velocidade de Bits : 320
Qualidade : Boa
Extras : Sim
01 - De Cara A La Pared
02 - Uma Falha No Programa
03 - Émulos
04 - Talvez A Injecção Letal
05 - Aniversário
06 - Cat People
07 - Gosto Da Cidade – Marianna E Chamily
08 - Não Digas Nada
09 - Homenagem A 4 Poetas E 1 Cineasta – Não Há Mais Mundos
10 - Carta Para A.
11 - Psyché A Eros
https://www.youtube.com/watch?v=CiqUkgzz9h4&feature=youtu.be As palavras vieram do Sapo Musica (O seu a seu dono).
A Naifa não deixa de olhar para trás mas preferiu seguir em frente. "não se deitam comigo corações obedientes", mesmo vestido de negro, é um álbum que respira vida, arde de desejo e saboreia palavras com garra.
"O coração que me deixaste é uma casa difícil de habitar", canta Maria Antónia Mendes (ou Mitó) em "de cara a la pared", o tema de abertura do quarto disco d'A Naifa, e versos assim (ou canções como "carta para A.") relembram-nos que este é o primeiro álbum do projeto editado após a morte de João Aguardela (um dos seus fundadores, vítima de um cancro em 2009).Não é que seja, por isso, um disco de luto. "não se deitam comigo corações obedientes" é antes um recomeço, mantendo bem vincada a personalidade d'A Naifa que já conhecíamos - onde não falta sequer o sentido de humor, porventura menos óbvio - e chegando, talvez devido a esse sentimento de perda, a uma intensidade nem sempre tão palpável - ou constante - nos antecessores.A intensidade nasce, como sempre desde "Canções Subterrâneas" (2004), das palavras, que aqui são as de poemas de Adília Lopes e Ana Paula Inácio, colaboradoras habituais, ou de Maria do Rosário Pedreira, Renata Correia Botelho e Margarida Vale de Gato (já voltamos a ela), novos olhares que alimentam as vivências muito portuguesas e cada vez mais femininas d'A Naifa.