Autor Tópico: [Tutorial] O que fazer para o Windows 7 e o Windows 8 deixarem de te “espiar”  (Lida 1669 vezes)

puto 22

• Visitante
O que fazer para o Windows 7 e o Windows 8 deixarem de te “espiar” :windows:

:sinopse:

No mês passado demos conta de que o Windows 7 e o Windows 8 também espiam o que tu fazes, à semelhança do Windows 10.

Mas o método indicado na altura parecia complicado. Afinal, como se pode (facilmente) impedir que o Windows 7 e o Windows 8 te espiem no uso do sistema operativo no dia-a-dia?

A situação é simples e passamos já à prática
Os updates com “problemas” são os KB3068708, KB3022345, KB3075249, KB3080149.
Portanto o que temos a fazer é desinstalar primeiro que tudo estes pudates.

Para isso, vamos ao Iniciar, escrevemos cmd e ao aparecer o cmd ou cmd.exe na lista, usamos o botão direito do rato para executar como administrador.

Depois executamos estes comandos, um por um:

Em seguida vamos ao Windows Update e as actualizações devem estar lá para instalar (se não estiverem, reinicia o PC e tenta novamente). Se estiverem, clicas na opções para ignorar as actualizações.

Isto é tudo o que precisas de saber para que parem de “espiar” o que fazes com o teu Windows.

:notasdicas:

:apontar:
Agradecer e comentar nao custa nada e ajuda a motivar
« Última modificação: 12 de Setembro de 2015, 12:11 por puto 22 »

jakuel

• Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 574
  • -Recebidos: 129
 :obrigado: :love:

zei_maria

• Visitante
puto 22
obrigado pelo topico
tenho umapergunta
quais as consequencias de ser espiado?
tou um pouco a leste disso

puto 22

• Visitante
puto 22
obrigado pelo topico
tenho umapergunta
quais as consequencias de ser espiado?
tou um pouco a leste disso

Boas amigo zei_maria

Sabem tudo aquilo que tu fazes.

cumprimentos  :s; 

robbertto

• Power Member
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2
  • -Recebidos: 810
obrigado por compartilhar essas informações tão importantes, aprender a lidar com o Windows novo é sempre uma aventura ainda mais para pessoas leigas como eu, agradecido

brrnhau

• Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 566
  • -Recebidos: 2
Esses updates só instalam se instalarem todos os updates opcionais...mesmo assim é + fácil ir ao painel de controlo e desactivar o CEIP...

Se tiverem instalado todos os updates opcionais vão ter bem piores problemas que o CEIP...

Já agora para desactivar do office é só ao ficheiro > opções e procurar por lá e desactivar

puto 22

• Visitante
Esses updates só instalam se instalarem todos os updates opcionais...mesmo assim é + fácil ir ao painel de controlo e desactivar o CEIP...

Se tiverem instalado todos os updates opcionais vão ter bem piores problemas que o CEIP...

Já agora para desactivar do office é só ao ficheiro > opções e procurar por lá e desactivar

Boas amigo brrnhau

Olha uma pessoa nao da conta das actualizações porque quando esta automático ele faz todas as actualizações.

Daniel Miguel

• Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2141
  • -Recebidos: 782
  • País: pt
  • I'm not dead! I'm a good guy!
 :s; :obrigado:

Cesar.BSB

• Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 30
  • -Recebidos: 37
  • País: br
Obrigado por compartilhar

puto 22

• Visitante
por isso mesmo e foi á pouco tempo comecei a usar assim

As dos componentes do meu pc instalo pelo fabricante
Porque julgo que sempre instala só a importantes agora fiquei na duvida porque desactivei essa opção só hoje  ''receber actualizações recomendadas da mesma forma que actualizações importantes '' e ainda não saiu updates desde ai
É porque diz lá receber actualizações recomendadas da mesma forma que actualizações importantes
E por momentos julguei que não vá receber as importantes o que acham? por acaso agora estou na duvida

Boas amigo LordOfMetal

Olha significa que tens de ser tu a procurar as actualizações antes ele procurava agora este tu que tens de procurar as actualizações, recomendado significa ele procura automaticamente as actualizações que sao recomendadas para o pc e faz o download automáticamente, agora como tu tiras-te essa opção tu todos os dias tens de ir ao update e carregares em procurar, as actualizações que irão aparecer tu é que vais seleccionar aquelas que tu achares que são importantes para o pc.
E so mais uma coisa nao te esqueças que a microsoft vai fechar o windows 7 e o resto dos sistemas operativos antigos e ficando so o windows 10.

« Última modificação: 15 de Setembro de 2015, 00:53 por puto 22 »

puto 22

• Visitante
Falas ‘’significa que tens de ser tu a procurar as actualizações’ ’que tenho que ser eu a procurar as actualizações, não concordo se reparares diz lá ‘’Actualizações importantes’’ e depois diz assim ‘’Procurar actualizações mas permitir escolher se as pretendo transferir e instalar’’ ou seja ele procura tu depois é que escolhes permites se queres transferir e instalar .
Quanto ás recomendadas eu sei como funciona.
Escreves ‘’ agora como tu tiras-te essa opção tu todos os dias tens de ir ao update e carregares em procurar, as actualizações’’ não porque como disse em cima ele esta com a opção ‘’Procurar actualizações mas permitir escolher se as pretendo transferir e instalar’’
Resumindo:

’’Procurar actualizações mas permitir escolher se as pretendo transferir e instalar’’
Ele procura as actualizações que irão aparecer agora eu vou ter que as escolher e permitir das que ele procurou e encontrou as que quero sacar e instalar.
Na minha opinião é assim.

Boas amigo LordOfMetal

Desculpa eu é que escrevi mal :sorry: mas é como tu dizes ele procuras as actualizações e tu é que escolhes as atualizações para o pc.

puto 22

• Visitante
Falas ‘’significa que tens de ser tu a procurar as actualizações’ ’que tenho que ser eu a procurar as actualizações, não concordo se reparares diz lá ‘’Actualizações importantes’’ e depois diz assim ‘’Procurar actualizações mas permitir escolher se as pretendo transferir e instalar’’ ou seja ele procura tu depois é que escolhes permites se queres transferir e instalar .
Quanto ás recomendadas eu sei como funciona.
Escreves ‘’ agora como tu tiras-te essa opção tu todos os dias tens de ir ao update e carregares em procurar, as actualizações’’ não porque como disse em cima ele esta com a opção ‘’Procurar actualizações mas permitir escolher se as pretendo transferir e instalar’’
Resumindo:

’’Procurar actualizações mas permitir escolher se as pretendo transferir e instalar’’
Ele procura as actualizações que irão aparecer agora eu vou ter que as escolher e permitir das que ele procurou e encontrou as que quero sacar e instalar.
Na minha opinião é assim.

Para já tambem não posso comprovar nada porque se for a procurar actualizações nãos aiu nada desde a ultima a dia 13  ;;

Quando existir alguma vou ter que receber o aviso automatico do Windows Update como sempre recebi e ai sim vou ter que permitir e escolher o que pretendo transferir e instalar julgo que não estou errado

Boas amigo LordOfMetal

Estas certo amigo, quando vier as actualizações tu é que escolhes as actualizações para tu transferires.

iromen

• Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 300
  • -Recebidos: 327
  • País: pt
É pior a M$crosoft que hackers

:obrigado: amigo