Autor Tópico: [Tutorial] Como solucionar problemas ao abrir o App Fotos  (Lida 437 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

puto 22

  • Visitante
[Tutorial] Como solucionar problemas ao abrir o App Fotos
« em: 07 de Fevereiro de 2016, 21:40 »
Como solucionar problemas ao abrir o App Fotos :windows:

:features:

O app de Fotos do Windows 10, agora padrão do sistema, conta com inúmeras melhorias e filtros para quem quer uma edição rápida em suas fotos. Como todo outro programa, não é isento de problemas.

COMO SOLUCIONAR PROBLEMAS AO ABRIR O APP FOTOS

MÉTODO 1: POWERSHELL

Para aqueles que não conseguem acessar o app fotos, você pode reinstalá-lo automaticamente com base no pacote que já está no computador. Para isso é preciso estar conectado com uma conta de administrador e acessar o Powershell.

Abra o Gerenciador de Tarefas (Ctrl+Shift+Esc), escolha Arquivo -> Executar Nova Tarefa digite Powershell e marque a opção Criar esta tarefa com privilégios administrativos.

Dentro do Powerhsell cole o seguinte código e aguarde o processo ser finalizado: Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}. Após isso execute o app Fotos novamente.

No caso do problema persistir, volte ao Powershell e digite Get-AppxPackage –AllUsers. Esse comando irá listar todos os Apps do Windows que estão instalados no computador, encontre o app chamado Microsoft.Windows.Photos.

Abaixo de seu nome estarão todos os dados adicionais, como desenvolvedora, versão, Identficação, etc. Procure por PackageFullName e copie as informações, como mostrado.

Ainda no Powerhell digite remove-AppxPackage PackageFullName. Troque PackageFullName pelo nome copiado anteriorment. Ele será removido completamente do computador

Após isso, é só acessar a Loja do Windows e buscar por Microsoft Photos ou Fotos Microsoft. Clique em Gratuito e ele será reinstalado.

MÉTODO 2: PONTO DE RESTAURAÇÃO

Uma última alternativa é usar um ponto de restauração do Windows. Para isso, clique com o botão direito sobre Este Computador dentro do Explorador de arquivos e escolha Proteção do sistema.

Clique em Restauração do Sistema e escolha uma data anterior ao início do problema.



:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)




:notasdicas:

Créditos: baboo


:apontar:
Agradecer e comentar nao custa nada e ajuda a motivar