DE PÉ COM O DAVIDA história dele é igual a tantas outras. Mas ele não igual a tantos outros. É de uma força de vontade rara. De um acreditar invulgar que as circunstâncias do hoje são temporárias. O David merece que fiquemos todos de pé, com ele!No calendário da felicidade da mãe do David, o dia 2 de Janeiro de 1979 marcou o inicio de uma vida. Uma vida que, duas décadas depois, iria ensinar mais à mãe do que alguma vez a mãe conseguirá ensiná-lo a ele. David Vicente era um jovem feliz e cheio de amigos, isso nunca mudou! Foi uma criança reguila e completou o 6º ano de escolaridade. Foi aprender a trabalhar com pneus e vingou nessa opção, aos 22 anos já ganhava muito bem. Era atinado, muito alegre e adorava ajudar o próximo. Foi à tropa e regressou ao emprego. Comprou o seu próprio carro para mais tarde o vender e comprar uma mota. Sete meses depois de a ter nas mãos, ela assinou-lhe outra data importante no calendário. Para ele e para toda a família o dia 1 de Setembro de 2001 pregou-lhes a maior rasteira de todas: o David teve um acidente de mota e o seu mundo virou-se de pernas para o ar.Depois de um dia normal de trabalho, saiu às 18h, passou o serão a ver futebol na TV e às 21h30 saiu de casa... Precisamente quinze minutos depois estava estendido na estrada, para a seguir ficar estendido numa cama em coma profundo durante 14 dias, seguido de um coma normal por mais um ano, e vir a sentar-se numa cadeira de rodas, onde ainda hoje está, desde há oito anos.“Os médicos nunca deram nada por ele, sempre me disseram que nunca mais seria nada na vida, que nunca mais trabalharia e que iria ficar vegetativo para sempre”, conta São, a mãe do David.Mas nem a mãe nem ele aceitaram tal sorte: “não queria um filho ali sem saber que estava na vida e recorri à medicina alternativa e hoje o meu filho sabe que esta cá, esta consciente, sabe ler, sabe responder a concursos de informação da TV, conhece as pessoas, e tem uma fé inabalável que vai VOLTAR A ANDAR SOZINHO!”Com o Acidente ficou com estrabismo, rompeu o globo ocular. O David já foi a varias consultas de oftalmologia, dizem que o vão operar, cada vez tinha um obstáculo e nunca foi operado, é como se a própria ciência tivesse deixado de acreditar nele. Em relação à fisioterapia está sempre em lista de espera e dizem é um caso muito complicado e que não têm vagas. Não tem equilíbrio, mas com ajuda já dá uns passos, já entra quase sozinho na banheira, tem evoluído mas parece que nada é suficiente à medicina portuguesa. Mesmo com estas recuperações visíveis, os médicos portugueses continuam a dizer que o David Vicente nunca mais vai ser independente.Em 2007 o David foi a uma consulta com um médico Cubano em Guimarães e ele depois de o consultar e fazer vários teste disse que ele voltaria a andar se fizesse fisioterapia intensiva, em Cuba. Com a ajuda de amigos e dos amigos dos amigos a onda de solidariedade fez com que o David conseguisse ficar 4 meses em Cuba. Gastaram-se 39 mil euros, assim. O David com a sua força arrebatadora de desafiar as suas próprias limitações, enquanto la esteve, fazia 8 horas de fisioterapia diária, incluindo sábados.Mas o dinheiro acabou e o David teve de voltar a Portugal. Antes disso, não dobrava as pernas, não se voltava na cama, usava fralda, tinha muita dificuldade de entrar no carro e na banheira, não comia sozinho, não se tapava de noite se ficasse sem roupa, não se punha de pé nem dava um passo, e não conseguia chegar perto dum PC (fazia-lhe confusão á vista porque via duas imagens). Agora já faz tudo isto e até a sua capacidade de concentração está diferente. No rosto do David continua a existir um querer gigante de alcançar muito mais mudanças.O David precisa de voltar a Cuba por mais 3 meses. Esse tratamento está estimado em 27 mil euros.Vamos ficar de pé, com ele?Vamos levantar a nossa oferta para ele contribuindo para que o sonho se torne real?Vamos ficar todos de pé, para ajudar o David! Ele precisa do nosso apoio, da nossa fé e de sentir que não está sozinho nesta caminhada...Ele quer e ainda não pode fazê-lo sozinho!CGD: conta 0373 000471900NIB: 003503730000047190075IBAN:50003503730000047190075BIC:CGDIPTPLDavid Vicente
Ajudem o David a voltar a Caminhar neste NatalAmigos em 2007 comecei a minha campanha para o David concretizar seu grande sonho e ir rumo a Cuba,em Outubro de 2008 partimos com os projectos de estar 2 meses e com a vossa ajuda estivemos 4 meses,regressamos em Fevereiro 2009,já com muita Evolução como Vídeos que publiquei,continuámos as campanhas tb com a ajuda de todos vós e em Setembro 2009 partimos para mais uma etapa de 3 meses,mas com a vossa ajuda conseguimos estar 5 meses e o David regressou já a caminhar um pouquinho,embora com ajuda.Regressamos em Fevereiro de 2010 e começamos de novo as campanhas para regressar a Cuba,mas tive conhecimento de uma clínica em Gouveia que fazia terapia intensiva,como o dinheiro que estávamos a conseguir não dava para regressar a Cuba apostei em Gouveia e o David teve algum progresso, comuniquei-vos que estava em Gouveia e que continuava a precisar de ajuda para o tratamento dele, sempre fui clara e postei Vídeos da evolução da ABPG. Acabou o dinheiro e voltou para casa,mas como não pode parar,vamos de novo apostar em Cuba,pk lá o tratamento é mais eficiente e com resultados mais rápido. Por isso amigos agora volto a fazer o pedido par voltar a Cuba,mas sempre porque o David precisa continuar o tratamento e concretizar seu grande sonho, é um Jovem de 31 anos que merece conseguir ter a sua independência,pois eu não vou estar sempre com ele para o tratar e depois ficará só, se pode ver este seu grande sonho realizado, pk não! E vocês têm sido magníficos e têm dado a força que nós tanto precisamos. Sabemos que estamos a passar uma grande crise no País, mas por favor nem que seja 1€ a todos que lêem a mensagem fará a diferença porque são muitos. Quero que todos saibam que tudo tem sido feito e todo o dinheiro angariado é só para o tratamento do David e por isso ele está bem melhor, porque eu sou a pessoa que mais quer ver meu filho a caminhar e ser independente e por isso todo é usado a seu favor. Muito obg a todos vós pela compreensão e ajuda.Mas ajudem mais um pouco por favor.
eu sei trabalhar por Blogger Se quiseres por blogger diz algo