Olá,
Visitante
. Por favor
entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
19 de Novembro de 2024, 21:04
Início
Fórum
Ajuda
Donativos
Entrar
Registe-se
Os Reformados da Investigação
»
MÉDIA CENTER
»
Música
»
Estrangeira
»
Hip-Hop
»
[CD]: 2Pac - Greatest Hits (2008)
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Autor
Tópico: [CD]: 2Pac - Greatest Hits (2008) (Lida 902 vezes)
jmncasaca
Reformado
Agradecimentos
-Dados: 924
-Recebidos: 1451
[CD]: 2Pac - Greatest Hits (2008)
«
em:
03 de Dezembro de 2010, 22:29 »
2Pac - Greatest Hits (2008)
Artista: 2Pac
Album: Greatest Hits
Género: Rap / Hip hop
Qualidade: MP3
Bitrate: 128 Kbps
Faixas: 25
Tamanho: CD1: 49.84 MB / Cd2: 53.56 MB
Data de lançamento: 18 Nov 2008
[blink]
Mais Info do/a Artista ou Grupo Clique Aqui em Baixo!
[/blink]
Clicar aqui para ver conteúdo escondido
(Passar cursor para mostrar conteúdo)
Tupac Amaru Shakur (Nova Iorque, 16 de junho de 1971 - Las Vegas, 13 de setembro de 1996), mais conhecido pelos seus nomes artísticos 2Pac , Makaveli ou apenas Pac , foi um rapper que vendeu até à data da sua morte cerca de 75 milhões de álbuns. Além de ser músico, Tupac também foi actor e activista social. A maioria das suas canções trata sobre como crescer no meio da violência e da miséria dos guetos, o racismo, os problemas da sociedade e os conflitos com os outros rappers. O trabalho de Shakur é conhecido por defender a igualdade política, económica, social e racial. Antes de entrar para a carreira artística, era um roadie e dançarino de hip hop alternativo. Começou a fazer sucesso quando entrou para o grupo Digital Underground.
Shakur tornou-se alvo de diversas acções judiciais e sofreu outros problemas legais. No início de sua carreira, foi atingido por cinco tiros e assaltado no corredor de um estúdio de gravação em Nova Iorque. Após o incidente, Tupac começou a suspeitar que outras figuras da indústria do rap, o que desencadeou a rivalidade entre as costas Leste e Oeste. Mais tarde, acabou sendo condenado por abuso sexual e ficou preso durante onze meses, tendo sido libertado da prisão num recurso financiado por Suge Knight, director executivo da Death Row Records. Em troca da ajuda de Suge, Tupac teve de gravar três álbuns sob o selo Death Row.
Na noite de 7 de setembro de 1996, Tupac, dentro do carro de Suge, foi atingido por quatro tiros num tiroteio, na cidade de Las Vegas, vindo a falecer seis dias depois, vítima de insuficiência respiratória e paragem cardíaca, na Universidade Médica de Nevada. 2Pac foi o maior rapper de todos os tempos, conforme citou o jornal americano The New York Times.
Outros prémios e reconhecimentos:
- MTV colocou Tupac na segunda posição da lista dos Grandes MCs de Todos os Tempos, atrás apenas de Jay-Z.
- Shakur foi colocado no Hip Hop Hall of Fame em 2002.
- Em 2003, a MTV fez uma nova escolha dos 22 Melhores MCs de Todos os Tempos, escolha dos telespectadores e 2Pac foi o vencedor.
- Em 2004, no evento Hip Hop Honors, da VH1, Shakur foi homenageado juntamente com DJ Hollywood, Kool DJ Herc, KRS One, Public Enemy, Run DMC, Rock Steady Crew e Sugarhill Gang.
- Num inquérito realizado pela revista Vibe, Tupac foi considerado o "melhor rapper de todos os tempos", conforme votado pelos fãs.
- No primeiro Festival Internacional de Cinema Anual de Turks e Caicos realizado em 17 de outubro de 2006, 2Pac foi honrado pelas suas rimas e talento, e por ser um artista a misturar assuntos étnicos, culturais e raciais. Sua mãe, Afeni Shakur, recebeu o prémio em seu lugar.
- O seu álbum duplo "All Eyez on Me" é considerado um dos melhores discos de todos os tempos, com mais de 5 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos somente em abril de 1996, sendo certificado como "Platina" pela RIAA nove vezes.
Discografia:
Álbuns de estúdio
1991 2Pacalypse Now - Ouro
1993 Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z. - 1x platina
1995 Me Against the World - 2x Platina
1996 All Eyez on Me - 9x Platina
1996 The Don Killuminati: The 7 Day Theory - 4x Platina, Ouro
Álbuns póstumos
1997 R U Still Down? (Remember Me) - 4x Platina
2001 Until the End of Time - 3x Platina-
2002 Better Dayz - 2x Platina
2004 Loyal to the Game - 1xPlatina