Autor Tópico: ACAPOR Combate Pirataria  (Lida 1065 vezes)

Seeker22

• Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 605
  • País: pt
ACAPOR Combate Pirataria
« em: 31 de Dezembro de 2010, 21:05 »

A esmagadora maioria dessas denúncias (970) reportam-se a utilizadores da internet, com IP nacional, que estiveram a partilhar, sem a devida autorização, obras cinematográficas, cometendo assim o crime de usurpação de direitos, punido pela legislação portuguesa com pena até 3 anos de prisão.
As restantes 30 denúncias estão relacionadas com o crime de violação de correspondência ou telecomunicações e envolvem cidadãos que partilharam e-mails da nossa Associação, e-mails esses que tinham sido ilegalmente subtraídos da nossa página WEB numa operação internacional auto-denominada “Operação Payback” realizado pelo grupo Anonymous.

A ACAPOR compromete-se ainda a realizar, todos os meses, 1000 (mil) denúncias crime com o mesmo substrato colocando desta feita um ponto final na impunidade reinante neste tipo de crime.
A partir de hoje a população portuguesa passa a tomar consciência de que os actos ilícitos cometidos através da internet, em concreto os uploads/downloads ilegais, estão a ser vigiados e denunciados e assim será por tempo indeterminado.
Não deixamos no entanto de lamentar que, estando em causa um crime público, tenha que ser uma entidade privada a assumir o impulso processual e que, até à data, absolutamente nada tenha sido feito pelas entidades competentes para reduzir os 50 milhões downloads que são feitos anualmente por clientes das operadoras nacionais de internet.

Contudo, a ACAPOR quer sublinhar que não concorda com esta lei. A associação já se reuniu com todos os grupos parlamentares (à excepção do BE) e transmitiu-lhes a necessidade imperativa de alterações legislativas de forma a adequarem a lei existente ao actual panorama. Não nos parece que a remissão deste tipo de actividades para os Tribunais Criminais comuns seja o mais adequado e eficiente mas, aparentemente, os partidos políticos, e o governo em particular, discordam uma vez que nestes dois anos em que vimos clamando por mudanças, nada fizeram.

Gostava que deixassem a vossa opinião face a esta decisão da ACAPOR...

« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, 21:16 por Cybernauta »

lyon25

• Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30424
  • País: fr
Re: ACAPOR Combate Pirataria
« Responder #1 em: 31 de Dezembro de 2010, 21:56 »
Em resposta a este mesmo comunicado encontrei este comentário feito pelo "eduardextreme" (encontrado num site online)

"1. Os ISP's estarão sempre do lado dos piratas pois ninguém precisa de FIBRA para jogar Farmville ou ver vídeos no Youtube.
2. Prisão o tanas, se nem os assaltantes de gasolineiras são presos.
3. Quem gosta da música compra o CD. Quem gosta do jogo compra-o, mesmo que seja só pelo online (Há jogos que passo a campaign no sacado e compro para jogar online). Quem gosta de filmes vai ao cinema.

Protejam a internet de toda a censura!"

Penso que está cheio de verdade, sinceramente....

quim-roscas

• Visitante
« Responder #2 em: 31 de Dezembro de 2010, 22:07 »
Isto é tudo um mete medo. Para ver se assusta os cybernautas. Alem disso nao tem logica nenhuma.

Onde é que estes senhores foram buscar os ditosd Ips? De forma ilegal decerteza.

Outra coisa os ips que testei ate agora nunca me deram a minha direcçao ta sempre uma media de 300 KM, agora pergunto como podem eles ter a

certeza que o ips corresponde a alguem que faz download ou se simplesmente algum usa internet de um visinho como podem eles afirmar

que essas ips sao de gente culpada ou inocente? Onde foram eles buscar as provas ?.

Agora eles vei-me com aquela treta que :

Não deixamos no entanto de lamentar que, estando em causa um crime público, tenha que ser uma entidade privada a assumir o impulso processual e que, até à data, absolutamente nada tenha sido feito pelas entidades competentes para reduzir os 50 milhões downloads que são feitos anualmente por clientes das operadoras nacionais de internet.

As entidades competentes tem mais que fazer do que andar a traz de quem faz downloads. entidade privada (ACAPOR) decideu fazer isto só

para ficarem com os bolsos mais cheios.

Contudo, a ACAPOR quer sublinhar que não concorda com esta lei. A associação já se reuniu com todos os grupos parlamentares (à excepção do BE) e transmitiu-lhes a necessidade imperativa de alterações legislativas de forma a adequarem a lei existente ao actual panorama. Não nos parece que a remissão deste tipo de actividades para os Tribunais Criminais comuns seja o mais adequado e eficiente mas, aparentemente, os partidos políticos, e o governo em particular, discordam uma vez que nestes dois anos em que vimos clamando por mudanças, nada fizeram.

É claro que o governo tem mais com que se preocupar e nao se preocupar com as comversas da treta desse tal presidente da ACAPOR que ja me

esqueci o nome dele.

Agora chamar-nos de criminosos?? Crime é teres de ir comprar um dvd e dar para cima de 20 euros ir ao cinema com a familia

e deixar dois dias de trabalho para ver 2 horas de filme. Isso para mim é crime e esses membros da ACAPOR e que deviam estar a ver o sol aos

quadradinhos.

Vamos todos assinar essas petiçoes e fazer rodar nas redes socias e amigos.

Força warez

quim-roscas

• Visitante
« Responder #3 em: 31 de Dezembro de 2010, 22:09 »
Em resposta a este mesmo comunicado encontrei este comentário feito pelo "eduardextreme" (encontrado num site online)

"1. Os ISP's estarão sempre do lado dos piratas pois ninguém precisa de FIBRA para jogar Farmville ou ver vídeos no Youtube.
2. Prisão o tanas, se nem os assaltantes de gasolineiras são presos.
3. Quem gosta da música compra o CD. Quem gosta do jogo compra-o, mesmo que seja só pelo online (Há jogos que passo a campaign no sacado e compro para jogar online). Quem gosta de filmes vai ao cinema.

Protejam a internet de toda a censura!"

Penso que está cheio de verdade, sinceramente....

Já tinha visto esse comentario e o gaijo nuncafalou tambem decerteza.  :D

tevez15

• Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Recebidos: 0
« Responder #4 em: 01 de Janeiro de 2011, 02:29 »
Eu mato, venho pa rua.

Eu roubo, venho pa rua.

Eu agrido, venho pa rua.

Eu saco um filme de 700MB, vou preso três anos, saiu volto a fazer o mesmo... tal como um ladrão/assassino (se lá fossem dentro, coisas que não acontece)

Não me lembro que foi, mas ouvi um ministro falar no parlamento, e dizer que era contra as leis anti-pirataria, pois o que estava na internet, era para ser usado.
Não digo que quem faz os filmes, não tenha o direito de receber por isso, e quando sacas é isso que estás a fazer.

Quem me diz que vê um filmes em casa sacado, e vai depois a correr po cinema pk gostou, está a mentir.
Actualmente nem no youtube podes meter nada que é logo 'varrido' por causa dos direitos de autor, pode ser apenas uma imagem (exp propria) que salta logo fora.

O que uma pessoa faz quando saca algo, não está a agir da melhor forma, mas tambem os preços exorbitantes tambem nao sao a melhor forma de combater a pirataria.

Ainda ninguem chegou a esse pormenor que talvez terminasse com alguns downloads. Já fui sensorado por uma pessoa por ter um LEGENDA na pen, quase que me bateu, mas fingi que não era nada comigo. Hoje recebo a noticia que a gasolina sobe para quase 2€/L, é justo? Obvio que não, o estado controla isso? É obvio que não, por mais que o preço do barril desça, a gasolina em portugal sobe e sobe.

O mesmo é com filmes, séries (Packs), musicas por ai. Em Portugal nada disso é fiscalizado, e em muitas vezes os preços sobem para onde não deviam, o que desvia a clientela.

Com tudo isto, quem nunca fez um download ilegal na net, mande a primeira pedra, que fico de bom grado a recebe-la. ;D 

lyon25

• Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30424
  • País: fr
« Responder #5 em: 01 de Janeiro de 2011, 03:52 »
Ora, nem mais tevez15 "preços exorbitantes" são sem dúvida o principal catalisador da pirataria.

juracer-cabral1

• Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Recebidos: 7
  • Fasso Çaite de gratiz. Rsrsrs
Re:ACAPOR Combate Pirataria
« Responder #6 em: 17 de Janeiro de 2011, 03:06 »
Downloads não podem ser considerados pirataria, porque grande parte da pirataria sustenta o crime coisa que até hoje não ji surgindo da internet isso é um abuso de privacidade o mundo virtual  é o nosso novo mundo eles não podem sair invadido ele assim justo eles que diziam que a internet era uma mera "modinha".  :fulo: