Inês Duarte – Ser (2020)Artistas: Inês Duarte
Nome do Álbum:Inês Duarte – Ser
Ano: 2020
Tamanho: 129 MB
Formato: Mp3
Velocidade de Bits: 320Kbps
Fonte: WEB-Rip
Género: fado
CD: 1
Faixas: 12
01. Marcha da Vaidade
02. A Vida É Bela
03. Até Amanhã
04. No Fim da Noite
05. O Beijo
06. Valsa Dos Corações Errantes
07. Às Vezes
08. Canta Meu Bem
09. Carta Aberta
10. Tranças de Saudade
11. Por Môr de Bailar
12. Fado Sem Saída
Inês Duarte um nome a reter na música portuguesa. Uma jovem fadista que faz da música uma forma de vida. De sorriso fácil e personalidade contagiante, cantou já em dueto com Carlos do Carmo ( “Dentro de mim, Lisboa”) e teve ainda a oportunidade de trabalhar com José Marinho no projecto “Quinteto Amália”.
Neste novo álbum, o 3º da sua carreira, intitulado “Ser”, um disco inteiramente de Fado, são também evidentes as influências e vestígios de jazz e também do tango argentino.
As palavras feitas música, interpretadas de forma genuinamente transparente dão forma e “vida”, aos temas incluídos num álbum com letra e músicas originais de Tiago Torres da Silva, Paulo Ribeiro, Cátia Oliveira e Valter Rolo, entre outros, para além de incluir um poema de Alexandre O”Neil.
12 Músicas, fados canção que no poema encerram em si mesmos muito do que é o percurso musical de Inês Duarte, um amor declarado a um género musical único, numa homenagem à palavra dita e à expressão do sentimento que só o Fado permite.
“Marcha da vaidade”, “A vida é bela”, “No fim da noite” ou ainda “O beijo” ou “Canta meu bem” são apenas algumas das referências de um cd que em estúdio estiveram com a fadista, um “naipe” de músicos de luxo: Marino de Freitas (Baixo Acústico), Diogo Clemente (Viola), Ângelo Freire (Guitarra Portuguesa), Bernardo Couto (Guitarra Portuguesa), Ricardo Toscano (Clarinete), João Frade (Acordeão), Alexandre Alves (Bateria / Percussão), Xico Santos (contrabaixo) e Valter Rolo (Teclas) que assina ainda a direção musical de “Ser” um cd que deve ser conhecido por inteiro.