ora bem apos 1 fim de semana a tentar resolver eis a resolução para o call of duty e muitos outros jogos
sacar o cios 224 extra installer v5
http://zonagames-br.blogspot.com/2010/02/nova-cios-224-hermes-v5.html
ver o vide da pagina a ver como se instala
vai-se ao bootmii e no separador wad carrega a e depois dentro dele carrega 1 e a e começa a instalar todos os wad's de novo penso que de inicio eram 27 e agora seram 33
depois ir ao pip my wi eu mandei antes de fazer o comando actualizar o mesmo para a verão 2.28 e a wii ligada á net, abrir o pip my wii retirar tudo o que é de dados (sd,pen,hd,dvd) e ir onde diz "hackea tu wii/instalacion minima ele vai ver se esta tudo ok e se existem actualizações para os cios
depois de tudo feito no pip my wii volta-se a meter tudo no sitio pen hd sd e vai-se ao usb loader gx 2.3 eu tinha a versão mais antiga por isso tive de ir ao menu e actualizar a mesma, depois de aberto ou actualizado o usb loader gx abrir e vai aparecer os jogos vai-se ca baixo ás definições e em global settings carrega-se no loader settings dentro desse menu aparece boo/standart e ai carrega-se A e mete-se no teclado 224 e ok agora é ir ao jogo e esta tudo ok
espero ter ajudado alguma coisa já sabem tal como o pedro abru eu estou aqui