UHF - Ao Norte Unplugged (2012) Ano de Edição: Abril 2012 |
Faixas: 21 |
Formato: MP3 @
320 Kbps |
CD's: 2 |
Tamanho: 199 Mb |
Género: Rock |
Editora: Amra
A ideia deste disco nasce do sucesso dos concertos de Inverno que o grupo vinha realizando desde 2010.
A pedra de toque, o clique que acciona a combustão da obra, acontece exactamente em Paris, no dia em que a selecção portuguesa goleou
a da Coreia do Norte – Junho de 2010. Nessa tarde, os UHF encheram o auditório da Gulbenkian como nunca antes ali acontecera. No final,
na sessão de autógrafos, um e depois outro e outro citoyen français perguntavam: este espectáculo está à venda em disco?
Em Novembro do mesmo ano, os UHF chegam pela primeira vez ao Teatro Cinema de Fafe, os fãs esgotam os bilhetes com quatro dias de
antecedência e a sala vem abaixo ao longo das duas horas e meia da actuação.
Um ano depois, em Novembro, os UHF regressam a Fafe para registarem um concerto acústico para edição discográfica. Só que desta feita
a sala esgota com duas semanas de antecedência; novo concerto é marcado para o dia seguinte – os dois entram no registo digital.
Este disco ao vivo, o quarto na vida dos UHF, é uma celebração ao norte e a todos os fãs anónimos que entraram para a grande família que
o tempo e as canções ofereceram ao grupo.
Depois de concertos gravados em Almada, Lisboa e Porto, os UHF celebram as emoções e o coro que as gentes do norte emprestam em cada
concerto do grupo, sabendo que viriam outros de todos os cantos do reino.
“Ao Norte” é o melhor desses dois concertos e revela uma formação madura, capaz de se reinventar como acontece nas versões de “Cavalos
de Corrida”, o primeiro single a chegar às rádios, “Matas-me Com o Teu Olhar”, “Quando (dentro de ti)” ou “Na Tua Cama”.
É o melhor dos UHF no formato unplugged – só uma banda com património e competência pode chegar a este patamar musical.
- CD1 -01. Intro: Só Eu Sei Porquê
02. Dança Comigo (Até O Sol Nascer)
03. Rua Do Carmo04. Matas-me Com O Teu Olhar
05. Viver Para Te Ver
06. Voo Para A Venezuela
07. Concerto
08. De Um Homem Só
09. Barcos Ao Mar
10. Não Me Deixes Ficar Aqui
11. Brincar No Fogo
- CD2 -01. Na Tua Cama
02. Toca-me