Autor Tópico: [LP] La Batalla (Direcção de Pedro caldeira Cabral) - Cantigas d'Amigo (1984) *fraty*  (Lida 1074 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

fraty

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 8
  • -Recebidos: 10036
  • Mensagens: 5732
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • nosce te ipsum
La Batalla (Direcção de Pedro caldeira Cabral) - Cantigas d'Amigo (LP) (1984) *fraty*:guit:




:info:

Interprete : La Batalla
Album : Cantigas d'Amigo
Ano : 1984
Género : Antiga\Erudita
Ficheiros : 11
Codificação : MP3
Velocidade de Bits : 320
Qualidade : Boa
Extras : Sim


:tracklist:

Lado A


01 - En Lixboa Sobre Lo Mar (Séc. XIII)
02 - Ductia (Séc. XIII)
03 - Ay Eu Coitada (c. 1199)
04 - Vaiamos, Irmana (Séc. XIII)
05 - Ai Flores, Ai Flores Do Verde Pino


Lado B


01 - Cantiga 322 (Sec. XIII) (Versão Instrumental)
02 - Ondas Do Mar De Vigo (Séc. XIII)
03 - Mandad'ei Comigo
04 - Trotto (Séc. XIV)
05 - Cantiga 100
06 - 5ª Estampida Real (Séc. XIV)


:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)



:download:


 

:lu:

:notasdicas:

Tomem lá mais um rebuçado.
O meu obrigado ao Sérgio,que me enviou este.
La Batalla....um grupo criado por esse "Mestre" da Guitarra Portuguesa,e integrante do mesmo,Pedro Caldeira Cabral.
Encontrei este texto em "http://jasilva.me/musica/batalla.html#" (o seu a seu dono),que vos vai dar um pouco da história deste projecto.
"Fundado e dirigido por Pedro Caldeira Cabral, o grupo La Batalla foi criado em 1984, inserindo-se então no projecto de animação cultural e reutilização funcional do Museu do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha. O grupo têm-se dedicado desde o seu início exclusivamente à interpretação de música medieval de carácter secular, com especial destaque para o repertório dos trovadores e jograis galaico-portugueses.
Composto por músicos com formação e experiência em diversas áreas musicais, o grupo não pretende assumir o seu trabalho como uma “reconstituição histórica”, dada a escassez de informação musical específica sobre este período, preferindo antes reclamar uma acção de carácter ficcional sobre uma realidade apenas parcialmente conhecida. Utiliza com o rigor possível os elementos conhecidos dessa realidade — melodias, textos e instrumentos — não abdicando duma atitude criativa própria da sua condição de intérpretes do presente, dirigindo-se a auditórios seus contemporâneos.
O grupo La Batalla faz a síntese entre os conhecimentos da musicologia actual e a observação directa de dados fornecidos pelas práticas da tradição oral mediterrânica e utiliza réplicas de instrumentos medievais, na maior parte exemplares únicos, construidos especialmente para o grupo por Pedro Caldeira Cabral.
Os concertos do La Batalla são realizados sempre que possível em espaços visual e acusticamente adaptados ao repertório — castelos, claustros de mosteiros, igrejas e palácios — e incorporam elementos extra-musicais que contribuem para a criação de um ambiente festivo: elementos visuais (trajes), sonoros/simbólicos (tintinabula, cascavéis, matraca) e cénicos (procissão, dança).
O grupo tem exercido desde a sua fundação uma actividade intensa e regular, tendo actuado em todo país (continente e ilhas). Das centenas de concertos efectuados, são de destacar os integrados em comemorações oficiais de acontecimentos marcantes da história do nosso país (batalha de Aljubarrota, cartas de foral de vilas e cidades, etc.). Integrou também a realização de Festas Medievais no Festival Internacional de Música do Estoril, na Batalha, em Évora, castelos da Feira, Monsaraz e Melgaço, com a colaboração de grupos de teatro, bailarinos e saltimbancos.
Gravou os discos Cantigas d’Amigo (também em versão CD, para EMI/VC (1984/1993), Muyto me tarda o meu Amigo na Guarda, CMG 2000 e Speculum Mirabilium, Primetime, 2004 e gravou programas para a Radiodifusão Portuguesa, Rádio Nacional de Espanha e Rádio France Musique. Tem também aparecido regularmente na Radiotelevisão Portuguesa."
« Última modificação: 21 de Março de 2015, 08:22 por fraty »

fraty

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 8
  • -Recebidos: 10036
  • Mensagens: 5732
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • nosce te ipsum
Link ressuscitado.

Hipocrene

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Ora boa noite.
Seguramente um rebuçado bem doce, que gostaria muito de saborear, mas infelizmente o link está desactivado. Será possível repor?
Desde já o meu agradecimento prévio.

Votos de boa continuação.

fraty

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 8
  • -Recebidos: 10036
  • Mensagens: 5732
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • nosce te ipsum
Ora boa noite.
Seguramente um rebuçado bem doce, que gostaria muito de saborear, mas infelizmente o link está desactivado. Será possível repor?
Desde já o meu agradecimento prévio.

Votos de boa continuação.
Já lhe vou tratar da saúde.
1 abraço. :s;

fraty

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 8
  • -Recebidos: 10036
  • Mensagens: 5732
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • nosce te ipsum
Feito.
Vão lá buscar.

Hipocrene

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Feito.
Vão lá buscar.
Um grande bem-haja pela disponibilidade e pela rapidez.  :)
Abraço.

Xavierini

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Muito Obrigado!  :obrigado:

eduardomaro

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 1
Boa noite.
Eu gostaria muito de saborear, mas infelizmente o link está desactivado. Seria possível repor?
Desde já meu agradecimento prévio.

Votos de boa continuação.

fraty

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 8
  • -Recebidos: 10036
  • Mensagens: 5732
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • nosce te ipsum
Boa noite.
Eu gostaria muito de saborear, mas infelizmente o link está desactivado. Seria possível repor?
Desde já meu agradecimento prévio.

Votos de boa continuação.
Feito.
Novo link VIVO adicionado ao tópico.
Vai lá buscar e saborear.
1 abraço.

:topactu: