Autor Tópico: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]  (Lida 8380 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Oficial

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
[GPS] Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #15 em: 20 de Maio de 2013, 00:35 »
Boa noite a todos.
Tenho a referir que efectuei todos os passos que o grik enunciou, no entanto quando introduzo o minisd 4Gb previamente formatado em FAT32 com o ficheiro .img dentro da pasta Garmin, o meu nuvi3790 não o lê.

Porque razão quando mando descomprimir os ficheiros 19012007-CNEU.NTU.2013-41.IMG.UL.part1.rar e 19012007-CNEU.NTU.2013-41.IMG.UL.part2.rar aparece-me o ficheiro gmapsupp.img.

Pergunto:
Quando copio este gmapsupp.img para o cartão, o resultado não deveria ser uma serie de ficheiros no qual o nuvi3790 reconheceria como sendo o mapa City Navigator Europe NT 2013.41?
O que é facto é que através do explorer vejo o minisd 4Gb apenas com o gmapsupp.img que não é reconhecido pelo nuvi como um mapa.

Alguém que me diga por favor o que estarei a fazer de errado.
Obrigado

DR0N3

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 7441
  • -Recebidos: 31229
  • Mensagens: 2943
  • País: gb
  • Sexo: Masculino
Re: [GPS] Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #16 em: 20 de Maio de 2013, 05:48 »
Boa noite a todos.
Tenho a referir que efectuei todos os passos que o grik enunciou, no entanto quando introduzo o minisd 4Gb previamente formatado em FAT32 com o ficheiro .img dentro da pasta Garmin, o meu nuvi3790 não o lê.

Porque razão quando mando descomprimir os ficheiros 19012007-CNEU.NTU.2013-41.IMG.UL.part1.rar e 19012007-CNEU.NTU.2013-41.IMG.UL.part2.rar aparece-me o ficheiro gmapsupp.img.

Pergunto:
Quando copio este gmapsupp.img para o cartão, o resultado não deveria ser uma serie de ficheiros no qual o nuvi3790 reconheceria como sendo o mapa City Navigator Europe NT 2013.41?
O que é facto é que através do explorer vejo o minisd 4Gb apenas com o gmapsupp.img que não é reconhecido pelo nuvi como um mapa.

Alguém que me diga por favor o que estarei a fazer de errado.
Obrigado

Faz primeiro um backup de todos os ficheiros contidos na memoria interna antes de qualquer alteraçao e segue este toturial

Em português é assim como indica aqui num outro tópico do forum

É só copiar o ficheiro "gmapsupp.img" para a SDCard (para dentro da pasta "garmin"; se não existir, criá-la) ou então para a memória interna. Neste último caso devem renomear o ficheiro para "gmapprom.img" e copiá-lo para dentro da pasta "garmin". Os mapas estão TODOS desbloqueados.

Para os modelos mais recentes por ex. nuvi 1200, 1400, etc a pasta a ser criada não será "garmin" mas sim "map". Tudo o resto é igual.

Em Inglês tens aqui tambem como substituir alguns outros ficheiros

step by step tutorial for replacing internal map on nuvi 1xxx, 2xxx and 3xxx

 in hidden folder [garmindevice]\.System\ delete the files gmapprom.img, gmapprom.unl and gmapprom.sum after backup on PC

 download new unlocked image version (normal NT for 1xxx, Unicode for 2xxx and 3xxx) and copy it after extraction (gmapsupp.img or gmapprom.img) to folder [garmindevice]\.System\ - if it's named gmapsupp.img rename it to gmapprom.img (take care for exactly right name)

        replace *.jcv in folder [garmindevice]\.System\JCV\ with new downloaded version

        if exists, replace files in folder
        [garmindevice]\.System\ASR\ (only *.asr, *.srx)
        [garmindevice]\.System\SQLite\ (only biggest *.db)
        [garmindevice]\.System\G2S\ or [garmindevice]\.System\G2S\ (only some files)
        and file [garmindevice]\.System\gmap3d.img
        with new downloaded version files


« Última modificação: 20 de Maio de 2013, 05:54 por pmaiden5 »
Queres fazer download a grandes velocidades? Carrega na imagem em baixo e cria conta Premium!



Oficial

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
[GPS] Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #17 em: 20 de Maio de 2013, 20:51 »
Olá a todos.
Finalmente detectei o meu erro ao carregar o minisd com o gmapsupp.img.
E qual foi o erro?
Quando descompactei os ficheiros rar coloquei-os numa pasta do disco duro com o nome do mapa, e em seguida fiz copy/past dessa pasta para outra no minisd com o nome Garmin. Ora ao iniciar o nuvi 3790 ele quando ia ler o cartão à pasta Garmin e não via o gmapsupp.img mas sim uma pasta com o nome do mapa, e como tal não identificava nada.
Quando retirei a pasta City Navigator Europe NT 2013.41 do cartão ficando apenas o gmapsupp.img começou tudo a funcionar bem, só ainda não tive ocasião de experimentar o mapa por ruas e estradas que não existiam no mapa anterior nomeadamente a A33 perto de minha casa.
Um muito obrigado ao forum

DR0N3

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 7441
  • -Recebidos: 31229
  • Mensagens: 2943
  • País: gb
  • Sexo: Masculino
Re: [GPS] Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #18 em: 20 de Maio de 2013, 22:38 »
Olá a todos.
Finalmente detectei o meu erro ao carregar o minisd com o gmapsupp.img.
E qual foi o erro?
Quando descompactei os ficheiros rar coloquei-os numa pasta do disco duro com o nome do mapa, e em seguida fiz copy/past dessa pasta para outra no minisd com o nome Garmin. Ora ao iniciar o nuvi 3790 ele quando ia ler o cartão à pasta Garmin e não via o gmapsupp.img mas sim uma pasta com o nome do mapa, e como tal não identificava nada.
Quando retirei a pasta City Navigator Europe NT 2013.41 do cartão ficando apenas o gmapsupp.img começou tudo a funcionar bem, só ainda não tive ocasião de experimentar o mapa por ruas e estradas que não existiam no mapa anterior nomeadamente a A33 perto de minha casa.
Um muito obrigado ao forum

Ainda bem que já te safaste   :s;
Queres fazer download a grandes velocidades? Carrega na imagem em baixo e cria conta Premium!



ReDsOuL

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #19 em: 30 de Maio de 2013, 21:31 »
Olá
Estes mapas dão para o Garmin Nuvi 30?
Caso não dê, quais dão? Isto falando de mapas o mais actuais possível!!!

Obrigado

Oficial

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
[GPS] Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #20 em: 30 de Maio de 2013, 23:38 »
Finalmente, pude experimentar o novo mapa Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 no meu Nuvi3790 e o resultado foi...Decepção!
 E porquê?
Não se admite que a A33 (autoestrada que vai do Monte da Caparica ao IC32 de ligação ao Montijo) que já está feita e transitável com pórtico de portagem à mais de 1 ano e não esteja contemplado no novo mapa.
Que mais não estará neste mapa que nos deixará decepcionado.

DR0N3

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 7441
  • -Recebidos: 31229
  • Mensagens: 2943
  • País: gb
  • Sexo: Masculino
Re: [GPS] Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #21 em: 03 de Junho de 2013, 17:29 »
Finalmente, pude experimentar o novo mapa Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 no meu Nuvi3790 e o resultado foi...Decepção!
 E porquê?
Não se admite que a A33 (autoestrada que vai do Monte da Caparica ao IC32 de ligação ao Montijo) que já está feita e transitável com pórtico de portagem à mais de 1 ano e não esteja contemplado no novo mapa.
Que mais não estará neste mapa que nos deixará decepcionado.

Amigo tens bom remédio podes ir aqui a este link reportar esse erro
Código: [Seleccione]
http://mapreporter.navteq.com/
Queres fazer download a grandes velocidades? Carrega na imagem em baixo e cria conta Premium!



FCardeira

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #22 em: 04 de Junho de 2013, 08:33 »
Boas pessoal,

Tenho um Garmin Dakota 20 e nao percebo muito disto, qual o ficheiro que devo sacar e como instalar?


Obrigado

Filipe

DR0N3

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 7441
  • -Recebidos: 31229
  • Mensagens: 2943
  • País: gb
  • Sexo: Masculino
Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #23 em: 04 de Junho de 2013, 09:58 »
Citar
Boas pessoal,

Tenho um Garmin Dakota 20 e nao percebo muito disto, qual o ficheiro que devo sacar e como instalar?


Obrigado

Filipe

Acho que primeiro devias passar aqui 

http://osreformados.com/index.php/board,49.0.html e te apresentares
Queres fazer download a grandes velocidades? Carrega na imagem em baixo e cria conta Premium!



skyn3t

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 10
  • -Recebidos: 2
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #24 em: 09 de Junho de 2013, 03:16 »
Aqui tens

:uploaded:
Código: [Seleccione]
http://uploaded.net/file/7rykh1zq/2013.40.1B.rar
OU

:ryushare:
Código: [Seleccione]
http://ryushare.com/3b3546632609/2013.40.1B.rar
:password:
Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)

Boas pmaiden5,

eu tenho o muvi 1300 e queria actualizar o JVC da Ibéria, arranjas link compativel com esta versao? é que so arranjo da europa com 600mb

Obrigado

AlfaPoiares

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #25 em: 30 de Junho de 2013, 18:17 »
Boa tarde,

agradecia muito se alguém me poder ajudar, comprei o mapa Europa 2013.41 no site da Garmin, para instalar no Garmin Zumo 500, mas como a memoria interna não suporta, importei para o computador e copiei para uma pasta criada na raiz do cartão de memoria de 4G com o nome de gamin. Insiro  o cartão no Gps mas nada acontece, eu destas coisas pouco percebo nada.
No gps não obtenho informação nenhuma á cerca do conteudo do cartão.
O que devo fazer?

Aquario

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #26 em: 31 de Julho de 2013, 23:00 »
Boa Noite a todos

 Enviei uma mensagem a pedir ajuda para atualizar o meu gps garmin 1440, com o mapa 2014,10
 mas pelo que li ainda não está desponivel.
 por isso agradecia que me explicassem como devo fazer,porque eu não pesco nada disto, para colocar no mini SD de 4gb este mapa 2013,41, pelo que leio aqui será o mais atual, e também já vi que para
 este modelo 1440 tenho que criar uma pasta map, o que já fiz, e agora o que devo fazer para o colocar na dita pasta, Agradecia ajuda.

 Obrigados pela atenção

nelsonaa

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 4
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #27 em: 15 de Dezembro de 2013, 18:33 »
obrigado

nherf

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 69
  • -Recebidos: 2
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Re: [GPS] Garmin City Navigator Europe NT 2013.41 [IMG unlocked]
« Responder #28 em: 21 de Dezembro de 2013, 23:34 »
 :thx: Obrigado!!!


 Os link´s estão off.

jayarruda

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino