Autor Tópico: [Pedidos de Ajuda] Qual o melhor windows actualmente na vossa opinião. Qual usam e porque?  (Lida 752 vezes)

TiagoDCPP

• Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 25
  • -Recebidos: 1
Boas malta, tenho um computador já velhote. É um toshiba com um processador dual-core e 3gb de ram, este pc tem cerca de 6/7 anos. Qual o windows que acham que devia correr nele. Neste momento uso o 8.1, e não tenho nada a dizer da prestação do pc. No entanto, se puder ficar melhor/mais rápido com outro SO agradecia a vossa opinião.

zapTT

• Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 225
  • -Recebidos: 1428
  • Espírito de partilha sempre
Pois é, está aqui um bom tema de conversa ;)
Olha se o PC está bom e rápido com o que tens instalado, acho que deves manter, para mim quanto menos se mexer a fundo num PC melhor, quer a nivel de formatações quer a nível de actualizações, como packs e drivers.
Para mim se funcionar bem deixo estar.
Uso o Windows 7 e estou bastante satisfeito, é muito superior ao XP e ao Vista, quanto ao 8 tenho ouvido falar bem e mal ao mesmo tempo, posso dizer-te que isso depende muito do que fazes no PC.
Para ver vídeos no youtube e até filmes pequenos, quase todos servem, quando se usa o PC para edição de vídeo e fotografia ou para jogar determinados Jogos, aí sim já se começa a falar não só de software mas também de hardware.
Podes ter o W8 instalado num PC com processador i7 ou podes ter o mesmo W8 num Pc mais fraco, não tiras o mesmo proveito do SO, depende muito da máquina e do que queres fazer nela.

Cumps